Sobrancelha-definitivaTer sobrancelhas bonitas e bem desenhadas influencia muito na aparência no rosto, quando vemos fotos de antes e depois de maquiagens com retoques da região percebemos como o olhar é transformado.

Já pensou como seria ótimo poder ter as sobrancelhas sempre bem desenhadas e preenchidas? Pois, saiba que isso é perfeitamente possível através da sobrancelha definitiva.

Para quem não conhece o procedimento de sobrancelha definitiva consiste na micropigmentação dessa área oferecendo assim um desenho mais consistente. O procedimento efetivamente é bem semelhante de uma tatuagem.

Embora traga um pouco de dor é um processo relativamente simples que pode oferecer excelentes resultados que vão aumentar a sua autoestima. Conheça mais sobre o processo para fazer sobrancelha definitiva.

Falhas nas Sobrancelhas

Ter falhas nas sobrancelhas é mais comum do que imaginamos, elas podem aparecer devido a retirada de forma indevida dos fios na hora de fazer a limpeza do visual ou por processo natural.

Algumas pessoas vão perdendo os fios das sobrancelhas conforme vão ficando mais velhas. Tem ainda pessoas que sofrem algum tipo de acidente ou tem alguma doença que deixa como consequência a perda dos pelos. Independente do motivo essas pessoas podem recuperar sua autoestima através da sobrancelha definitiva.

Como é a Feita a Sobrancelha Definitiva?

A técnica mais utilizada para fazer o desenho e/ou preenchimento das sobrancelhas é a micropigmentação. Trata-se de uma técnica que consiste em fazer a aplicação de pigmentos entre a primeira e a segunda camadas da pele que é a região subcutânea. Na busca por um resultado mais leve e mais natural geralmente os profissionais usam a técnica do desenho fio a fio.

Pode ser uma excelente alternativa para quem está com falhas nos sobrancelhas ou mesmo para quem tem pelos muito finos que não conseguem contrastar com o tom de pele.

Embora o procedimento se assemelhe a uma tatuagem deve oferecer um desenho mais leve e que fique com aspecto natural.

O equipamento utilizado para a aplicação dos pigmentos é o demógrafo. Observe que é um procedimento que precisa ser feito por um profissional especializado num ambiente que atenda as necessidades técnicas.

Cuidados depois de fazer o procedimento

O processo de micropigmentação deve cicatrizar de maneira assertiva após a aplicação e isso somente será obtido usando cremes específicos por um período pré-determinado.

Nos dias seguintes a realização da sobrancelha definitiva é importante evitar se expor ao sol, pois isso pode atrapalhar o processo de cicatrização assim como pode desbotar o tom.

Observe que durante o primeiro mês depois da aplicação da pigmentação ocorrerá o processo de cicatrização.

Cuide para que não formem casquinhas no local da aplicação, pois elas ao caírem podem levar junto os pigmentos. Uma forma de evitar as casquinhas é usar bastante pomada cicatrizante.

Se depois de pouco tempo a cor da sobrancelha sumir ou mesmo descascar totalmente é sinal que a aplicação foi feita erroneamente.

Necessidade de retoques

Muitas pessoas não sabem, mas o procedimento de sobrancelha definitiva exige retoques com o passar do tempo porque vai desbotando.

O período de retoque é normalmente entre 3 e 5 anos. O quanto a sobrancelha irá desbotar depende de fatores como o efeito do sol e o tempo médio de renovação celular da pele em questão.

Sobrancelhas definitivas com tons escuros como o preto tendem a adquirir um tom esverdeado com o passar do tempo e por isso é fundamental manter os retoques em dia. Quando perceber que o desenho está ficando mais fraco é o momento de procurar novamente o profissional para fazer o retoque.

Questões importantes sobre sobrancelha definitiva

design de sombrancelhasFaça o procedimento com um profissional

Ao tomar a decisão de fazer a sobrancelha definitiva é importante procurar por um profissional preparado para realizar o procedimento respeitando a delicadeza que o mesmo exige. Por isso mesmo não é recomendado procurar por tatuadores que não tem especialização em sobrancelhas, pois a micropigmentação exige mais suavidade em relação a tatuagens comuns.

Tom da Micropigmentação

Para que o procedimento fique com um visual mais natural é importante que o profissional defina junto com a cliente o melhor tom para a sobrancelha. A escolha deve respeitar o tom de pele e o tom natural dos pelos da sobrancelha. O procedimento bem sucedido é aquele em que a sobrancelha parece natural e nem desperta a sensação de algo desenhado.

Faça teste com a pigmentação

Existe a possibilidade de que você tenha algum tipo de reação adversa a pigmentação utilizada para desenhar as sobrancelhas. A dica é fazer um teste aplicando a micropigmentação em outra parte do corpo e observando a reação. Caso não haja nenhuma reação pode ser a sua micropigmentação tranquilamente. O teste permite também verificar o quão natural o tom fica na sua pele.

Tom mais escuro

Quando o processo de micropigmentação é realizado corretamente é normal que o resultado pareça mais escuro do que o esperado. Mas, pode ficar tranquila que em questão de dias o tom fica mais claro.

Clareamento

Ainda em relação à cor resultante da micropigmentação é normal que depois de alguns dias haja um clareamento pequeno.

Tons estranhos

Se depois do procedimento a sua sobrancelha apresentar tom verde, azul ou até cinza indica que o pigmento foi escolhido equivocadamente.

É possível remover a sobrancelha definitiva?

Uma mudança na cor, formato ou textura das sobrancelhas pode gerar certo estranhamento logo no começo. Se com o passar do tempo você ainda estiver descontente com o resultado pode optar por contar com a tecnologia para te ajudar a remover a micropigmentação.

O mais recomendado nesses casos é que a remoção seja iniciada pelo menos um mês após o procedimento ter sido realizado. Antes de partir para algo tão drástico tente conversar com um profissional da área para saber se não dá para corrigir o que não ficou bom com um retoque.

No caso de realmente estar decidida a remover a sobrancelha definitiva procura um profissional que irá aplicar um produto de retirada da pigmentação.

É importante ressaltar que o procedimento de remoção de sobrancelha definitiva é diferente do procedimento a laser para remoção de tatuagem.

Após remover você não poderá refazer micropigmentação novamente. Pense muito antes de fazer o procedimento para não se arrepender.

Curso Sobrancelha perfeita

Um curso bem interessante que pode além de ensinar a fazer suas próprias sobrancelhas, ainda pode ajudar muito no seu bolso. Esse curso é tão completo que muitas mulheres estão ganhando uma boa grana fazendo sobrancelhas de forma profissional.

Veja o vídeo e entenda como esse curso pode ajudar você, assista agora:

curso-sobrancelha-perfeita