Teste o seu cérebro!

Há diversos jogos que se foram criando ao longo dos anos e, agora, a tecnologia contribui muito neste sentido. Desde os jogos mais simples, como os de mesa, até os eletrônicos que oferecem mais oportunidades de aprendizagem, distração e diversão.

Exercitar o cérebro é essencial para que funcione bem por muito tempo. Há várias maneiras de fazer isso: com jogos de memória, estratégia, concentração, em fim… o principal é que você tenha disposição para ativar a sua mente, então tu estás bem, e o seu próprio ser irá agradecer-lhe.

Curiosamente, a tecnologia também nos oferece maiores facilidades para, de alguma forma, não ter que usar muito a nossa memória ou outras habilidades de nosso cérebro. Por exemplo: os números de telefone são armazenados no mesmo, já existem sistemas eletrônicos que nos ajudam a chegar ao nosso destino e os computadores armazenam muitos dados, poupando muito trabalho.

Ainda assim, os programas de computador que exercitam a mente continuam altas vendas. Além disso, a leitura é um elemento fundamental no exercício da memória. O combate contra o mal de Alzheimer é mais simples quando se põe a trabalhar o cérebro.

John Hart Jr., diretor de Ciências Médicas do Centro Para a Saúde do Cérebro da Universidade do Texas, disse: “Há um grande grupo de pessoas que está chegando a uma idade em que são vulneráveis a doenças neurológicas degenerativas”.

É por isso que manter em bom estado a memória é vital. Os sofrimentos neurológicos serão reduzidos na medida em que se ponha a trabalhar com o seu cérebro.

Hart afirma que as pessoas devem encontrar coisas que estimulem a sua mente e que sejam divertidas, para manter as funções do cérebro.