niveis-de-testosteronaTestosterona

A testosterona é um tipo de hormônio que pode ser encontrado nos homens e nas mulheres, deve ser encontrado em maior quantidade no corpo masculino, pois o corpo do homem produz esse hormônio até 3 vezes mais que o das mulheres, é por causa disso que ele é conhecido muitas vezes como símbolo de masculinidade.

Não é à toa que esse hormônio é um dos mais importantes para os homens, ele é fundamental para que os tecidos reprodutores se desenvolvam, ajuda também no desenvolvimento de muitas outras características, como o aumento da massa óssea, massa muscular e o crescimento dos pelos no corpo.

A testosterona pode também ser um fator que modifica o comportamento sexual no homem, pois ela pode ser responsável por boa parte do aumento do desejo sexual.

O que a testosterona faz no homem?

Muita gente não sabe, mas a testosterona ajuda muito o nosso organismo quando está em níveis bem equilibrados, são muitos os benefícios que ela tem no nosso corpo, como:

  • Perda de stress: ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, a testosterona não causa nenhum aumento na agressividade, pelo contrário, pode ser um bom inibidor do stress.
  • Melhora da forma física: a testosterona pode ajudar no desenvolvimento do seu corpo, ela pode dar um auxílio na distribuição e queima de gordura, assim como ajuda no desenvolvimento dos músculos.
  • Aumenta o desejo sexual: principalmente nos homens, ela é fundamental para a atividade sexual, ela aumenta e muito a quantidade do seu desejo sexual, até o seu desempenho na hora do sexo pode ser melhor quando tiver mais níveis de testosterona.
  • Aumenta a força: pode ajudar e muito no aumento de massa muscular e massa óssea, níveis equilibrados podem aumentar e muito a sua força e a sua resistência física, te deixando livre de doenças como a osteoporose.

A testosterona nunca será produzida em excesso no seu corpo, portanto fique tranquilo, você nunca vai se incomodar por estar com uma grande quantidade dela. É importante que não deixe ela ficar muito reduzida, ela tem muitos efeitos positivos quando está regulada, mas tem também muitos efeitos que podem ser um incomodo no seu corpo quando estão em falta, esses efeitos podem aparecer logo que seus níveis de hormônio diminuírem, esses efeitos são:

  • Acne;
  • Depressão;
  • Distúrbios do sono;
  • Aumento na gordura corporal;
  • Perda de massa muscular e de força;
  • Cansaço e indisposição;
  • Redução de fertilidade;
  • Risco de diabetes;
  • Dores nas articulações;
  • Stress elevado;
  • Atrofia nos testículos;
  • Impotência sexual.

Muitos problemas podem ser evitados quando os seus níveis de testosterona estão totalmente padronizados, tomar apenas um pouco de cuidado para evitar muitos incômodos e até ter algum benefício no seu corpo vale muito a pena.

Glândula que produz testosterona

A testosterona é produzida nos homens pelos testículos, começa a ser mais produzida na adolescência para ajudar no fator de crescimento dos músculos, crescimentos de pelos e barbas e uma grande mudança na voz. Nas mulheres, esse hormônio é produzido nos ovários, ele é produzido em uma quantidade muito menor do que a dos homens, mas mesmo assim ainda está ali.

As pessoas pensam em testosterona como um hormônio masculino, de fato ele é mais produzido no homem, mas também pode ajudar e muito no organismo da mulher, o hormônio pode evitar o cansaço, dar mais disposição para a pratica de exercícios, ajudar a regular o peso e muitas outras coisas que melhoram muito seu corpo, a falta dele desencadeia muitos problemas, portanto deve se ter certo cuidado com a quantidade desse hormônio em seu corpo.

Quantos mg de testosterona o corpo produz?

perda-de-testosterona-ao-longo-da-vidaÉ difícil dizer ao certo a quantidade de testosterona que o corpo produz, pois, cada organismo trabalha do seu jeito, e também varia muito dependendo do estilo de vida e dos cuidados que a pessoa tem com a sua saúde.

Os homens têm a produção desse hormônio muito mais elevada do que as mulheres, os homens produzem uma base de 7 mg de testosterona por dia, essa quantidade pode variar um pouco, e pode ser bem maior antes dos 21 anos, pois pessoas mais jovens tem uma quantidade mais elevada de produção.

Já as mulheres têm uma quantidade muito baixa de produção de testosterona diária, pode ser até 15 vezes mais baixa e também é muito necessária em seu organismo, o hormônio é importante para ambos os sexos.

A produção do hormônio a partir dos 30 anos começa a ter uma diminuição, portanto pessoas mais velhas tem menos testosterona no sangue e devem ter mais cuidado ainda com a sua saúde para que essa diminuição do hormônio não se torne um incomodo, apenas uma mudança de hábitos pode ajudar e muito na produção da testosterona e manter o seu organismo funcionando corretamente, para que você esteja mais disposto a qualquer atividade do seu dia a dia e esteja menos exposto a doenças, cuidar do seu corpo é o principal meio de facilitar e prolongar a sua vida da maneira mais simples possível.

Testosterona, como aumentar naturalmente?

glândula-que-produz-testosteronaFelizmente podemos aumentar a produção da testosterona de um modo bem natural, já que pode ajudar tanto no nosso corpo, só precisamos cuidar algumas coisas no nosso dia a dia, alguns passos devem ser seguidos para que o nosso corpo produza mais desse hormônio.

O uso diário de alguns suplementos pode ajudar muito nessa questão, como também uma mudança em sua alimentação pode ser fundamental para o desenvolvimento desse hormônio, alimentos ricos em zinco podem ser uma ótima opção para ajudá-lo no aumento de produção da testosterona.

Dormir mal pode ser prejudicial na produção da testosterona no seu organismo, é recomendado pelo menos 8 horas de sono para que o corpo fique bem descansado para trabalhar normalmente, o homem que dorme menos que o indicado tem a sua produção afetada em até 40% ou mais.

Você deve ficar o mais longe possível do cigarro, além de ser prejudicial a saúde ele também pode te prejudicar na produção do seu corpo, deve também ficar longe do álcool, isso é recomendado tanto para as pessoas que devem cuidar de sua saúde quanto para as pessoas que querem mais testosterona em seu corpo.

Suplementos para aumentar Testosterona

Agora que já sabemos que é possível aumentar os níveis de testosterona de forma totalmente natural, vamos ver alguns suplementos que são feitos e fabricados especificamente para melhorar o desempenho de nosso organismo na hora de fabricar a testosterona:

Blue caps turbo

Um produto de excelência que já ajudou milhares de homens, blue caps turbo contém uma fórmula especial que pode não apenas ajuda a aumentar a líbido, mas também reduz a ejaculação precoce e a impotência sexual.

Também com base na Maca Peruana Xtrasize une poderosos elementos que fazem seu corpo produzir mais testosterona de forma natural, leia mais sobre Xtrasize neste artigo completo

Um dos principais componentes obviamente é a base de Maca Peruana, além disto ainda contém Magnésio e vitamina B6, uma fórmula poderosa que realmente funciona. Leia mais sobre Blue caps turbo aqui neste artigo

Xtrasize

Outro suplemento excelente, que ajuda a aumentar a testosterona e produz efeitos como: Aumento da libido, aumento peniano, aumento do apetite sexual, mais prazer, controle da ejaculação precoce.

Saiba tudo a respeito de Xtrasize, temos um artigo bem completo que explica todo funcionamento. Leia mais sobre Xtrasize

Turbo Maca PeruVian

Um suplemento excelente, traz a Maca Peruana em seu estado mais puro e altamente concentrado, seus usuários adoram e compram de forma regular este suplemento. Conheça mais sobre a Maca peruana neste artigo