hemorroidas tipos e tratamentosHemorroida o que é?

A hemorroida é uma doença muito incomoda muitas pessoas sofrem com isso e ficam meio perdidas na hora de procurar um tratamento adequado, muitas nem sabem o que é a doença.

Ela pode ser tanto um incomodo físico como emocional, é um problema muito delicado que deve ser tratado com todo o cuidado, o desconforto causado fisicamente é muito grande.

A hemorroida é um tipo de doença que afeta as veias localizadas no ânus, ela pode ser tanto interna como externa, ela começa bem leve e vai aumentando seus sintomas ao longo do tempo, se inicia internamente e deve ser tratada logo no início para que não se espalhe o suficiente para chegar na parte externa do ânus.

Tipos de hemorroidas, causas e tratamentos.

quais os tipos de problemas hemorroidariosA hemorroida pode ser interna ou externa, cada uma afeta em um grau diferente, sendo que a externa é mais comum em casos já desenvolvidos da doença.

A hemorroida pode ser causada por fatores comuns, um pouco de atenção pode evitar suas chances de ter esse problema para te causar incomodo, alguns desses fatores são:

  • Má circulação do sangue;
  • Sedentarismo;
  • Prisão de ventre;
  • Problemas intestinais;
  • Dieta não saudável.

Podem também aparecer caso haja algum problema na bexiga e também no coração, como também por perturbações em algumas outras partes do corpo.

O tratamento de hemorroidas pode ser uma coisa bem simples, métodos caseiros podem ser usados, assim como a ajuda de medicamentos ou pomadas. Alguns desses métodos para ajudar no tratamento são:

  • Algumas pomadas que tenham corticoides podem ser muito uteis, são recomendadas para que diminuam o inchaço e as dores no local;
  • Emolientes podem ajudar muito a diminuir a constipação e o esforço;
  • Usar a casca de hamamélis para fazer uma loção pode ajudar, aplicada com a ajuda de um cotonete pode reduzir a coceira e a sensação incomoda gerada pela inflamação;
  • Algumas pomadas indicadas para hemorroidas que contenham lidocaína podem ajudar na redução da dor;
  • As vezes banhos de assento podem ajudar muito na redução do incomodo, o banho deve ter a duração de 10 a 15 minutos e deve ser repetido pelo menos 3 vezes ao dia.

Além dessas maneiras de tratar sua hemorroida, alguns métodos para reduzir o incomodo podem ser usados, entre eles estão:

  • Evite papel higiênico com cheiro ou que seja colorido, de preferência utilize toalhas mais macias para não irritar mais a inflamação;
  • Tente tomar bastante água e acima de tudo ingerir muitos alimentos que contenham fibra;
  • Sempre que possível tente fazer exercícios para tentar melhorar os sintomas, uma caminhada diária sempre vai te fazer bem;
  • De preferência use roupas intimas macias, ou de algodão para não irritar a pele;
  • Sempre evite coçar o local, fazer isso vai acabar agravando ainda mais os sintomas, essa regra é essencial para que o tratamento tenha efeito.

Em alguns casos de hemorroida, se forem se tornando muito graves podem precisar de uma intervenção cirúrgica, as vezes algum tipo de tratamento alternativo, esses procedimentos podem ser bem delicados e necessitam de um profissional bem qualificado para que nada saia errado, entre esses tratamentos alternativos estão:

  • Injeção: você pode levar uma injeção que é aplicada nas veias inflamadas para diminui-las, não é um método considerado totalmente eficaz, mas é seguro e não causa nenhum tipo de dor ao paciente.
  • Coagulação infravermelha: esse tratamento é aplicado através de uma sonda, não é cirúrgico e pode ser bem rápido dependendo do caso, através da sonda é feita a aplicação de uma luz infravermelha que vai diminuindo e acabando com a inflamação, mas dependendo do caso as seções precisam continuar por pelo menos uma semana.
  • Cirurgias: só deve ser utilizada como último recurso, caso nenhum dos tratamentos convencionais tiver resultado. Alguns procedimentos podem ser realizados no caso de intervenção cirúrgica, como a ligadura elástica e a hemorroidectomia, na maioria dos casos só é recomendada para aqueles pacientes que estão com algum tipo de hemorragia.

Esses tratamentos só devem ser utilizados caso a ajuda de medicamentos ou reeducações de hábitos não funcionarem, pois são realizados na maior parte das vezes em pacientes cujo estagio já está avançado e estão mesmo precisando de uma intervenção mais pesada.

Diferenças entre hemorroida externa e interna

diferença entre hemorroida interna e externaAs hemorroidas são separadas em externa e interna, a interna é localizada antes da abertura do ânus e não pode ser vista de fora, já as externas são mais fáceis de ser detectadas, se desenvolvem perto do esfíncter anal, e podem ser bem vistas.

Além de interna e externa, podem ser divididas mais detalhadamente, o que chamamos de grau pode ser aplicado neste caso, eles são:

  • Grau 1: Sem se prolongarem, não se espalham para o exterior;
  • Grau 2: Se espalham para o exterior, mas podem retroceder naturalmente;
  • Grau 3: Quando se espalham para o exterior precisam de ajuda de algo para que retrocedam, não retrocedem naturalmente;
  • Grau 4: Se espalham e não retornam ao normal nem com ajuda de remédios ou pomadas, é necessária a ajuda de algum ato cirúrgico.

Pomadas para hemorroidas

melhores-pomadas-para-hemorroidasExistem muitas pomadas que são indicadas para hemorroidas, mas você deve sempre procurar a ajuda de um médico para saber qual delas é mais adequada para o seu caso. A pomada deve ser aplicada de um modo diferente para a hemorroida externa e interna, a pomada é sim indicada para ajudar, mas a aplicação deve ser realizada com cuidado para não piorar o problema.

Quando for o caso de a hemorroida ser externa, deve ser feita uma massagem com a pomada na parte externa do ânus, a massagem deve ser delicada até que a pomada seja absorvida totalmente.

No caso de ela ser interna, um cuidado muito maior é necessário na hora da aplicação, deve ser utilizada uma bisnaga com aplicador, aplique com muito cuidado dentro do ânus, deve ser aplicada até 2 ou 3 vezes dependendo do grau da doença.

Caso faça a aplicação da pomada e note que não teve efeito algum, o seu caso deve ser um pouco mais grave do que parece, pode precisar de algum outro método especifico, procure um especialista que possa auxiliar no seu problema e siga as instruções dele para o início de um novo tipo de tratamento.

Leia também:

Quais tipos de exercícios você deve fazer para emagrecer?

Sertralina Emagrece

Xsizegrow funciona