Dieta anticeluliteDieta anti-celulite: Alimentos Para Eliminar a Celulite

Se você já tentou um monte de dieta anti-celulite e não obteve nenhum resultado efetivo, então talvez você tenha consolado pensando que é uma condição natural do sexo feminino e que todas as mulheres têm celulite.

No entanto, esta crença é exata. Estudos recentes têm demonstrado que a celulite está mais presente em algumas raças do que em outras. Por exemplo, na China o percentual de mulheres com esta condição estética é mínimo, enquanto que na América Latina, 90% das mulheres em idade reprodutiva tem celulite.

Se você é uma mulher latina, não perca as esperanças, pois existem formas de livrá-lo do problema, mas antes de iniciar os tratamentos, é importante que você saiba que é a pele de laranja. A celulite é definido como um acúmulo de gorduras e líquidos em hipodermes, que é a camada mais interna da pele.

A alimentação é o fator principal em qualquer tratamento para eliminar a celulite, portanto, uma dieta anti-celulite adequada para você, pode dar excelentes resultados.

Não obstante, não qualquer dieta para celulite é efetiva devido a que existem muitos fatores que devem ser levados em conta. Se você está procurando uma dieta para eliminar celulite que lhe permita livrar-se de uma vez e para sempre da pele de laranja, continua a ler porque este artigo você vai encontrar tudo o que você precisa saber.

Alimentos Que Produzem Celulite

alimentos-que-causam-celuliteComeçaremos a explicar que produzem alimentos celulite para que os elimine de seu regime diário você É um amante do café e desfruta de tomar vários copos ao dia? Se é assim, será bom que você vá se despedindo da cafeína.

O café provoca inflamação e como tem propriedades vasoconstrictoras dificulta a circulação, originando em seu corpo o aparecimento da temida celulite ou piorando o quadro da celulite que já tem. Algo semelhante acontece com o tabaco, assim que você Já sabe disso! Se você fuma e toma café em excesso, jamais terá o corpo que tanto anseia.

O álcool é outro dos alimentos que provocam a celulite, o seu consumo deve ser moderado e existem alguns drinques que são preferíveis a outros eu Esqueça as Piña Colada, Martinis e Margaridas! É aconselhável que os substituir por um Gin Tónico ou um vinho Chardonnay, porque são bebidas que têm muito menos calorias.

As bebidas doces, refrigerantes ou sumos, refrigerantes e sucos artificiais, ocupam um lugar privilegiado dentro dos alimentos que causam celulite devido a uma combinação fulminante de cafeína, xarope de milho e outros ingredientes muito prejudiciais para a sua saúde e o seu aspecto físico.

É claro que, dentro da lista de alimentos que produzem celulite, as refeições rápidas e deliciosas batatas fritas ocupam o lugar número 1. Não te pedimos que você deixe definitivamente, mas sim que disminuyas seu consumo tudo o que puder.

Em uma dieta composta por alimentos para eliminar a celulite não podem faltar os legumes e em seguida te diremos quais são as mais adequadas para perder a pele de laranja:

pepinoEm primeiro lugar você tem que incorporar à sua alimentação pepinos e as verduras de folha verde, em especial os espinafres.

Estes vegetais têm efeitos anti-inflamatórios e são excelentes diuréticos naturais.

A quantidade é importante, você deve consumir cinco xícaras por dia desse tipo de legumes, você também pode fazer sucos com elas para que te seja mais fácil de ingerir essa quantidade.

tomateEm segundo lugar, a massa de tomate pode se tornar o aliado ideal para a sua luta contra a celulite.

O tomate tem Licopeno, um poderoso antioxidante que previne o dano celular provocado por uma alimentação incorreta e impede que todas as toxinas existentes no organismo que danifiquem a pele.

Você pode comprá-lo em qualquer dietética ou você pode fazer a massa de tomate em sua casa Não é muito o que se requer, com uma colher de sopa por dia é suficiente.

berinjelaNo terceiro lugar da nossa lista de alimentos para eliminar a celulite, encontramos a berinjela.

Essa verdura tem um alto índice de potássio que estimula a drenagem linfática e eliminando a retenção de líquido, que é uma das causas da celulite.

Os efeitos benéficos aumentam se consome com um pedaço de salmão ou uma presa de frango.

cebolaA cebola não pode faltar em nenhuma dieta que tenha como objetivo acabar com a celulite, uma vez que é um dos melhores diuréticos naturais que existe.

Você não tem que comê-lo cru, pode ser cozida por cima da carne ou comê-los em saladas, cruas ou cozidas. O importante é que a constrói todo o possível a sua dieta ou a dos alimentos que consome com freqüência.

abacaxiO abacaxi também pode ajudá-lo a liberar da pele de laranja, já que tem bromelaína, uma enzima que ajuda a reduzir a gordura.

Abacaxi é um diurético natural, mas também tem uma alta concentração de açúcar, de fato é uma das frutas mais açúcar tem.

Se você comê-lo, fazê-lo no café da manhã ou às primeiras horas da tarde, nunca à noite e não comas mais de duas fatias por dia.

mirtilosPor último, não se esqueça de incorporar à sua alimentação os mirtilos, amoras, morangos e alcachofras.

Estes alimentos têm uma grande concentração de antioxidantes e contribuem para que você tenha uma pele saudável, lisa e sem celulite.

Além disso, os vegetais, os óleos também podem contribuir para que você tenha um corpo perfeito. Os óleos possuem propriedades anti-inflamatórias e vasodilatadoras, estimulando a circulação do sangue. O óleo ideal é, sem dúvida, o azeite de oliva extra virgem, mas também é muito bom, o óleo de coco e abacate.

Em síntese, para ter um corpo sem celulite não é necessário que você morra de fome. Há uma série de alimentos saudáveis e deliciosos que você pode incorporar à sua alimentação diária para ter saúde e beleza.

Leia também:

Como acabar com a celulite

Tratamento para Celulite

Como eliminar a celulite