subir-escadas

Use a sua rotina para emagrecer!

O exercício, juntamente com uma alimentação equilibrada são os pilares para o controle do Diabetes, no entanto, sabe-se agora que combinar exercícios cardiovasculares, como andar, correr ou nadar com atividades de resistência, como fazer halteres, tem melhores resultados, não só para nivelar o seu glicose, mas também para perda de peso.

O açúcar no sangue serve para alimentar os músculos e queima mais durante a atividade aeróbica. Em contrapartida, o levantamento de pesos ajuda a formar mais músculo, e ambas as atividades mudam as proteínas nos músculos em formas que ajudam no processo.

“É claro que fazer exercícios aeróbicos e de força é melhor do que qualquer um dos dois por si só”, disse o principal autor do estudo, o Médico Tim Church, do Centro de Pesquisa Biomédica Pennington, em Baton Rouge, Louisiana. “É quase como tomar dois medicamentos diferentes”.

Os pacientes no estudo, publicado no Jornal da Associação Médica Americana, conseguiram os resultados em pouco mais de nove meses, fazendo exercícios três vezes por semana, em sessões de 45 minutos.

“A gente pode lidar com essa quantidade de exercício”, disse Laurie Goodyear do Centro Joslin sobre Diabetes, em Boston, que não esteve envolvido no novo estudo, mas que realiza pesquisas semelhantes: “Não tiveram que entrar em dieta. Isso foi só o efeito do exercício”.

O objetivo dos pesquisadores foi testar três programas de exercício, que os Médicos pudessem recomendar, de forma realista, e que os pacientes pudessem seguir.

Compararam o efeito dos exercícios aeróbicos sozinhos, o levantamento de peso sozinho e a combinação de ambos. As recomendações federais sugerem realizar exercícios aeróbicos e musculação para todos os adultos.

Como os adolescentes devem se cuidar!Os três grupos que fizeram exercícios durante o mesmo período, e um quarto grupo realizou apenas uma aula de alongamento e relaxamento, uma vez por semana, com o fim de realizar uma comparação mais no estudo. Este foi realizado com 245 pessoas com Diabetes.

Os pacientes do primeiro grupo é também expressaram em uma esteira que aumentava a inclinação de 2% a cada dois minutos. O segundo grupo realizou levantamento de peso em máquinas que trabalham os músculos da parte superior do corpo e as pernas, enquanto que ia aumentando o peso à medida que os participantes se tornaram mais fortes.

Entre os pacientes com exercícios combinados, 41% reduziu o número de remédios que tomava para a Diabetes ou diminuiu sua média de açúcar no sangue, de acordo com testes regulares, em comparação com 26% dos que só levantaram pesos, 29% dos que apenas realizaram exercícios aeróbicos, e 22% no grupo que não praticou nenhum desses esportes.