pílula para emagrecerVocê não precisa de qualquer tipo de pílula para emagrecer

Hoje já estamos habituados a que, em todas as farmácias, herboristas, clínicas de nutrição e até mesmo supermercados ofereçam comprimidos e outro tipo de produtos que vendem como indispensáveis para perder peso rapidamente. Eles são realmente eficazes e necessários?

NÃO SE DEIXE SEDUZIR POR PRODUTOS MILAGROSOS

Na hora de emagrecer, você não precisa de mais do que fazer uma dieta hipocalórica e exercício físico, juntamente com um pouco de força de vontade para conseguir os seus objetivos.

Desde há já muitos anos que entraram no mercado uma infinidade de produtos de emagrecimento, que alegam que apenas consumi-los é possível perder peso sem mudar hábitos alimentares ou fazer atividade física. Estes fármacos têm sido sempre um tema de grande controvérsia para os profissionais de saúde porque, embora com eles se pode conseguir reduzir o peso, levam consigo efeitos prejudiciais graves, problemas cardíacos, nervosos, dependência, etc.

As pessoas que habitualmente recorrem a estes produtos costumam ser aquelas que já têm seguido uma dieta hipocalórica e não conseguiram perder peso. Sempre se deve pedir conselho a um nutricionista para que personalize as orientações de alimentação e avalie se pode existir alguma alteração metabólica que envolve essa excesso de peso.

ATENTO AOS EFEITOS PREJUDICIAIS DE TODOS ESTES PRODUTOS

Recorrer a estes produtos, não somente a sua economia, mas o mais importante, você estará jogando com a sua saúde: estes medicamentos podem ter muitos efeitos colaterais nocivos.

Apesar de que alguns têm proibida a sua comercialização em muitos países, pode obter-se por outras vias, como a Internet. Além disso, não podemos esquecer que a eficiência de a maior parte destes produtos falta de evidência científica comprovada. Entre os mais populares são os seguintes:

Os “Inibidores da absorção de gordura“: são os produtos que impedem a absorção de gorduras a nível intestinal. Entre seus efeitos colaterais mais graves são encontrados problemas cardíacos, como aceleração do ritmo cardíaco e aumento da pressão arterial.

Os “Inibidores de apetite” atuam ao nível dos centros reguladores do apetite, no sistema nervoso, alterando a liberação de neurotransmissores. Os seus efeitos secundários são muito perigosos, além disso, podem causar dependência. Seus efeitos adversos, também geram problemas cardíacos, assim como distúrbios de comportamento e de humor.

Os diuréticos e laxantes são utilizados em problemas de retenção de líquidos, mas não ajudam a emagrecer, já que não se perde gordura. Os diuréticos reduzem a quantidade de água corporal e, por isso, o peso baixa. Além disso, ao aumentar a eliminação de água, também favorecem a eliminação de potássio, podendo produzir indesejáveis, propõe.

No mercado temos apenas um fármaco permitido para o tratamento da obesidade, o Orlistat. Você deve adquirir e tomar sempre sob prescrição médica. Seu mecanismo de ação reside no fato de que inibe a absorção de gorduras no intestino.

PERDER PESO DE FORMA SAUDÁVEL E NÃO SAUDÁVEL COM PRODUTOS MILAGROSOS

A Dieta do Mediterrâneo baseada no consumo de todos os grupos de alimentos, juntamente com um padrão de exercício físico aeróbico é a melhor opção para perder peso de uma forma saudável e manter um peso corporal adequado.

Com o Método por Trocas poderá obtê-lo sem que lhe custe trabalho, nem passe fome, já que conta com técnicas de motivação para alcançar o seu objetivo seja muito mais fácil. O Método através do Intercâmbio é um sistema flexível e adaptado às necessidades e estilo de vida de cada pessoa. Além de perder peso você vai conseguir uma mudança de hábitos mais saudáveis e aprenderá a comer de forma autônoma.

Para mais informações: Associação Método por Trocas http://www.metodoporintercambios.com/

Melhores remédios para emagrecer:

Já que estamos falando de remédios para emagrecer e pílulas de emagrecimento, talvez seja interessante você ler algumas opções abaixo:

xenical-orlistatRemédio para emagrecer – Xenical (orlistat):

Xenical é o nome comercial dessas pílulas emagrecedoras. Xenical é composto de orlistat, um medicamento de emagrecimento indicado para pessoas com sobrepeso e obesidade.

pílulas de dieta Xenical a 30% reduz a quantidade de gordura que comemos em nossa dieta diária.

Contradições e efeitos colaterais de pílulas d Xenical: Xenical é contra-indicada em mulheres grávidas e totalmente proibidas, não deve ser tomado durante a gravidez ou durante a amamentação.

Também contra-indicado em pessoas com síndrome de má absorção.

Possíveis efeitos colaterais de pílulas de dieta Xenical são: fezes ou fezes com gordura ou diarreia aquosa, inchaço, gases, ou peidos com manchas fecais, bem como aumento dos movimentos intestinais, deixá-lo realmente quer ir ao banheiro, em alguns casos, estômago e dor de estômago.

Estes efeitos secundários são geralmente transitória, se você persistir você deve consultar o seu médico e interromper o tratamento.

efedrinaEfedrina é um estimulante metabólico

Enquanto alguma perda de peso feita por suplementos produzem efeitos modestos (2 kg, ao fim de 2 meses de tratamento consumindo eles), alguns alimentos ou suplementos, tais como chá verde, suplementos de fibra e de cálcio ou de produtos lácteos pode ser um complemento ideal porque eles produzem pequenas perdas de peso saudável e podem evitar o ganho de peso ao longo do tempo.

A perda de peso usada  suplementos emagrecedores que contêm estimulantes metabólicos (por exemplo, cafeína, efedrina, sinefrina) são mais rápidos e fazem de fato você a perder peso, mas são mais propensos a produzir efeitos colaterais adversos.

Este tipo estimulantes e mais comum usado na perda de peso é a efedrina (também chamada ma huang), cafeína, chá verde, guaraná e laranja amarga. Consulte seu médico antes de consumir este tipo de remédio para emagrecer.

Remédio para emagrecer – Quitosana

A Quitosana, como bloqueador de gordura, é considerado um dos suplementos para perda de peso mais importantes, e isso não esta isento de polémica. Há muitas pessoas que as tomam de maneira
habitual para não acumular gordura em seu corpo. Mas a quitosana também tem seus problemas.

quitosanaO Chitosan ou Quitosana

A quitosana, é o ingrediente principal na maioria dos bloqueadores de gordura. Trata-Se de uma fibra que se extrai das conchas dos moluscos e crustáceos marinhos.

Os produtos para perder peso que são vendidos em lojas especializadas e em muitas farmácias costumam conter um ou mais desses estimulantes. Também se costumam combinar com outras substâncias para emagrecer, tais como diuréticos.

Mas o uso de alguns deles, como a efedra esta totalmente proibido.

Em alguns países é considerado uma substância ilegal. Na Europa, esta totalmente proibida a sua comercialização. É usado para fazer anfetaminas e outras substâncias extremamente prejudiciais para o corpo.

Estas combinações podem resultar em problemas de saúde, dependendo de que quantidade se inclua e como se combinam.

CLA-Acido-linoleicoRemédio para emagrecer – Ácido Linoleico

Ácido linoléico: um suplemento de queima de gordura,  O ácido linoleico conjugado é um suplemento de queima de gordura muito popular. Há cerca de 7 anos ficou muito elegante. Se levou, e leva, ainda hoje, como um suplemento em dietas que por sua propriedade para queimar gordura e perder peso.

Vejamos o que é o CLA e que há de verdade em tudo isso.

Que é o ácido linoleico

O CLA é um ácido graxo produzido pelos animais ruminantes em sua flora intestinal. Especialmente se tiverem sido alimentados por pastagem. Também apresentam, embora em menor proporção, alguns óleos vegetais (girassol,soja, milho).

Propriedades do ácido linoléico como a queima de gordura

É vendido como um suplemento que deve ser tomado quando se faz uma dieta de baixa caloria e muito exercício físico.

A razão é que a atividade física estimula o transporte da gordura para dentro da célula muscular para ser oxidada. De acordo com as marcas que vendem, a queima de gordura, ácido linoleico (também chamado Tonalín) reduz a gordura corporal,  permitindo moldar a figura.

Além disso, reduz os níveis de colesterol e melhora o sistema imunológico. Também é vendido como um antioxidante que neutraliza os radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce.

Suplementos emagrecedores

suplementos para emagrecerAlém de não possui efeitos colaterais os suplementos para emagrecer apresentam inúmeras vantagens em relação ao remédios e pílulas para emagrecer, vejamos alguns nomes importantes de nossa industria do emagrecimento no Brasil:

Super Slim X: Vendo pela internet o Super slim x vem trazendo excelentes resultados para quem leva seu tratamento a sério, ele possui diversas vantagens e trazemos para você uma série de artigos que vão lhe ajudar ainda mais a entendê-lo, veja abaixo tudo que você precisa saber sobre o super slim x.

Green Lipo: Outro potente concorrente do super slim x é o Greenlipo, faz uma limpeza total do organismo melhorando todas as funções intestinais e fazendo seu corpo trabalhar normalmente, com ele seu corpo volta a funcionar de forma eficiente e com isso o emagrecimento ocorre de forma natural.

Slim Patch: O Slim Patch está mais na linha de medicamentos, mas ainda possui produtos naturais, porém seu efeito é mais na linha medicamentosa embora seja um suplemento emagrecedor. Você poderá ler mais sobre este suplemento no site oficial: Link para o site