Zumba-para-emagrecer

Zumba para emagrecer

Muito dificilmente você não vai saber o que é Zumba, mas para aqueles que não sabem, Zumba é um programa que combina rotinas de exercícios aeróbicas com a dança e a música com ritmos afrolatinos como a salsa, o merengue, a cumbia, o samba e o reggae.

As rotinas de Zumba são baseados nos princípios de treino por intervalos e resistência em sessões de 45 minutos a uma hora.

Este programa de exercícios tem origem na Colômbia, onde o instrutor de aeróbica Beto Perez, um dia esqueceu-se acidentalmente a música para sua aula do dia, por isso que improvisou fazendo uma mistura com os ritmos que trazia em seu carro, dando vida a um novo conceito em fitness.

Isso aconteceu há cerca de 15 anos. Hoje, Zumba tem preparadores físicos certificados em 75 países ao redor do mundo no México, existem 2 mil deles) e o conceito inclui rotinas com diferentes fins: tonificação muscular, rotinas aquáticas, inclusive para crianças e pessoas da terceira idade.

Entre os benefícios que Zumba reporta estão:

  • Queimar gordura e baixas de peso
  • Você fortalece os pulmões e o coração
  • Melhorar a coordenação motora
  • Tonificas abdômen, pernas e glúteos
  • Motivas a produção de hormônios como endorfinas, serotonina e dopamina, responsáveis pela relaxar, ficar de bom humor e combate o seu estresse.

Sim, é possível perder peso, mas os milagres não são uma opção: é necessário força de vontade para mudar o estilo de vida.

Para isso, é necessário abandonar essas velhas práticas de ficar a tarde toda em frente ao televisor botaneando e esperando a hora de anunciar o próximo invenção para perder peso.