Alimentos Saudáveis Que Enganam10 dicas para comer saudavelmente

Depois de anos de consumir fast-food e snacks carregados de calorias você está pronta para adotar uma alimentação mais saudável? Se quiser reduzir seu risco de desenvolver diabetes ou doenças cardíacas (e acima de tudo, deseja levar uma vida longa, saudável e feliz) você tem que começar a carregar seus pratos com refeições completas e nutritivas.

Sabemos que não é fácil começar a comer bem, de repente, por isso, te convidamos a fazer pequenas mudanças a cada dia. Lembre-se que um pouco agora, o que contribui para ser muito no futuro.

Uma alimentação saudável traz muitos benefícios, e um deles é que ajuda a manter o peso sob controle. Veremos uma série de ferramentas e tudo que você precisa saber para começar a comer melhor.

COMO ADOTAR SEU NOVO PLANO

Escolha itens variados e nutritivos: seu corpo precisa de muitos nutrientes essenciais para alcançar um ótimo desempenho, e a única maneira de asegurárselos, é consumir uma variedade de alimentos. Suas receitas diárias devem incluir elementos dos grupos nutricionais (proteínas, carboidratos, vegetais, gorduras). Lembre-se que não deve entrar em modo de sobrevivência. Não se trata de não comer, mas de fazê-lo melhor.

Troque a farinha branca pela integral: os hidratos de carbono refinados, como o pão e as massas brancas – são maus para as artérias e o coração. Mas, além disso, os grãos integrais trazem outras vantagens: ajudam a perder peso e são mais nutritivos, pois contêm mais fibra, zinco e minerais do que os seus equivalentes refinados. Os rótulos dos alimentos integrais às vezes são enganosas, assim que certifique-se de consumir produtos realmente integrais lendo as etiquetas e verificando que contenha, no mínimo, 2 g de fibra por porção.

Inclui gorduras saudáveis: algumas pessoas que querem emagrecer cometem um grande erro ao eliminar as gorduras da sua dieta diária. Se são saudáveis e são consumidos com moderação, contribuem para uma dieta saudável. Os cientistas provaram que as gorduras provenientes de frutos secos, os grãos, a linhaça, o peixe e os vegetais são benéficos. Além disso, você pode cozinhar com óleos mais saudáveis, como o azeite, nozes, gergelim, amêndoa e avelã.

Controle as suas porções: manter-se saudável, e perder peso pode ser possível a partir de uma medida muito simples, que é reduzir o tamanho de suas porções. Segundo as investigações, a maior parte dos indivíduos consomem entre 4 e 5 porções em cada refeição. As cadeias de fast-food têm aumentado as porções para atender a demanda. Trata de consultar os guias nutricionais para saber as porções recomendadas. Você pode comer menos com pratos de menor tamanho.

Não se saltees as refeições: pular as refeições, especialmente o café, se faz mais propensa a compulsão e desejos. Além disso, isso pode diminuir o seu metabolismo e fazer você engordar. Tente reservar um tempo para um café da manhã saudável com o que você começar bem o seu dia. Por exemplo, um omelette com legumes e um batido de vegetais. Além disso, planeja suas refeições para mantê-lo longe dos petiscos a deshora.

Fique longe das dietas restritivas: se você gosta muito dos lanches com gordura e açúcar, e os elimina completamente de sua dieta, vai se sentir muito mais falta do que se consome apenas com moderação, de vez em quando. À medida que incorporam alimentos saudáveis em sua dieta, vai te custar menos, deixar de ir aos prejudiciais.

Cozinha as suas próprias refeições: a única forma de controlar o que se come é cozinhar os seus próprios alimentos. Quando você fizer isso, você sabe que você adicionar às suas refeições. Muitos pais de família que não têm muito tempo para ficar na cozinha, mas existem receitas simples que se preparam em menos de meia hora. Não importa quão ocupada esteja: tenha um tempo para preparar seus pratos.

Reconhece seus maus hábitos: uma das estratégias mais simples para mantê-lo no bom caminho é ser honesto consigo mesma. Identifique quais são os seus maus costumes alimentares (por exemplo, porções muito grandes, alimentos muito calóricos ou enfiar o pé na jaca nos fins de semana) e lembre-se com frequência os benefícios que trazem as opções mais saudáveis. Estabeleça objetivos e começa a gravar tudo o que você come. Um diário irá ajudá-lo a fazer melhores escolhas e marcará seus progressos.

Digite as mudanças gradualmente: as grandes mudanças não acontecem da noite para o dia e você não pode aprender a comer melhor em apenas uma semana. Leva tempo, trocar os maus hábitos pelos bons. Fazer tudo de repente estancará o seu progresso, em vez de exagere, faça pequenas mudanças graduais e pouco a pouco assimilara um plano de vida mais saudável a longo prazo. E não se esqueça de fazer exercícios regularmente e para aumentar ainda mais a sua saúde.

Adapta-se a dieta do seu estilo de vida: não deixe que as recomendações nutricionais te levem a escolher um regime de alimentação que não se encaixa com o seu estilo de vida. Encontre seu ponto de equilíbrio, comer com moderação e aponta sempre para a saúde. Se não gosta dos batidos verdes, não os fazes, se você não gosta de peixe, não o comas. Inclui em sua dieta o que quiser, sempre que se trata de alternativas saudáveis.