18 Hábitos que ajudam a Ganhar peso

Hábitos que ajudam a Ganhar peso18 Hábitos que ajudam a Ganhar peso

Estás á procura de perder peso, ou encontrar uma fórmula para que os quilos que você desceu não voltem a aparecer? Se você está custando muito a manter o seu peso, é provável que haja alguns maus hábitos escondido debaixo de sua alimentação todos os dias. Vejamos quais são essas costumes na dieta que podem fazer você engordar ou que não se deixam sacudir o excesso de peso.

18 COSTUMES QUE SOMAM QUILOS

Não saber quantas calorias consome: a causa básica da obesidade é a incorporação de mais energia do que se gasta. Você sabe com certeza quantas calorias ele a cada dia? Tenta baixar um aplicativo em seu celular para controlar melhor este fator, que é o principal responsável pelo aumento de peso.

Usar pratos muito grandes: o tamanho da louça diz muito sobre o tamanho das porções que você come. A solução mais inteligente é mudar seus pratos por outros mais pequenos. Quando seu prato e se vê cheio, mesmo se é pequeno, não sente que você está se privando de alimentos.

Ir ao supermercado sem lista: as compras espontâneas podem ser um grande sabotagem para seus esforços para recuperar a linha. Quando planeja suas compras, comprometes-te a escolher alimentos saudáveis para cozinhar e, assim, manter seu plano de perda de peso.

Não ter um plano alimentar: saber o que você vai comer nos próximos dias, é essencial para evitar as más escolhas. Segue-se um plano de 3 refeições principais com 2 lanches, prepara os alimentos para toda a semana e salve-os no refrigerador. Por exemplo, clique ½ dúzia de ovos cozidos no café da manhã ou lanche, ou prepara uma grande panela de aveia e repártela em lotes. Em seguida, será fácil aquecer as refeições no micro-ondas a cada dia.

Sair para jantar muito seguido: quando uma pessoa jantar fora tende a comer alimentos mais calóricos. Trata de cozinhar sua própria comida e reduz a frequência de suas saídas para jantar. Se não comer em sua casa, escolha as opções mais saudáveis do menu e controla as porções, que os restaurantes podem ser excessivas.

Comer distraído: de acordo com um estudo publicado na Revista Americana de Nutrição Clínica, se você comer a ver TELEVISÃO ou a enviar mensagens de texto, pode ingerir até 50% a mais de calorias. Sua mente não é plenamente consciente do que está comendo e, assim, você se sente menos satisfeita. É cuidar o momento de sentar-se à mesa, come lentamente, em pedaços pequenos, mastigando com cuidado e aproveitar o momento.

Não se pesa com freqüência: controlar a balança regularmente, pelo menos uma vez por semana, pode ajudar a emagrecer, já que tem um maior controle e você está mais consciente de seu peso e do que te faz subir de peso. Tomá-lo como uma ferramenta para gerir a sua dieta e tenha em conta que as flutuações diárias no peso são normais. Pesa sempre pela manhã e usando sempre a mesma balança.

Fazer upload de fotos de comida para as redes sociais: as pessoas que tentam perder peso são muito sensíveis aos sinais do exterior. Olhar permanentemente fotos de sobremesas, comidas com gordura e pratos tentadores, pode levá-las a comer, mesmo quando não sentem fome. Procura cortar com seus desejos estas bombas calóricas, apagando as fotos e buscando inspiração em propostas saudáveis.

Consumir bebidas calóricas: somente visualizar seus padrões de comportamento, ao beber, um especialista pode dizer que risco tem de sofrer de excesso de peso no futuro. Muitas bebidas calóricas estão relacionadas com a obesidade e a diabetes tipo II, já que fornecem muitas calorias, sem dar saciedade. Tente se hidratar com água, café sem calorias e chá, evite refrigerantes e café com aditivos doces como creme ou doce.

Fazer petiscos noturnos: este é um dos piores hábitos, vários estudos mostraram que pessoas que consomem a maior proporção de calorias de noite tendem para o excesso de peso muito mais do que os que incorporam energia durante o dia. Tente não fazer grandes ingestões depois das 8 da noite.

Banir os carboidratos: isto é o que propõem muitas dietas, no entanto, o organismo precisa de hidratos de carbono para transformá-los em energia. O que não deve fazer é se exceder, procura ficar com fontes de carboidratos saudáveis e ricos em fibras. Por exemplo, grãos integrais, grão de bico, frutas e legumes. Evite os alimentos processados.

Ter obsessão com a dieta: os regimes muito restritivos e pouco realistas quase sempre são abandonados por pouco tempo. Em vez disso, desenhe um plano alimentar flexível e saudável, adaptada ao seu estilo de vida a longo prazo, para poder emagrecer e mantê-lo.

Certas amizades: alguns estudos sugerem que a obesidade é contagiosa, já que as pessoas tendem a compartilhar os mesmos hábitos de seu círculo social. Você sabia que você é 57% mais susceptível de ser obeso, se é a sua melhor amiga? Não faz falta que te esteja com seus entes queridos, mas, sim, ser consciente de seus maus hábitos para não adotá-los. Convidá-los a levar costumes mais saudáveis, lado a lado.

Comer por ansiedade: algumas pessoas beliscam porque estão aborrecidas, estressadas, tristes ou sozinhas. Você não precisa lidar com seus sentimentos por meio da comida. Tenta estar plenamente consciente quando você se senta à mesa para comer por fome e não por seus desequilíbrios emocionais. Você pode levar um diário para expressar seus sentimentos.

Incorporar muito açúcar: os desejos tendem a incluir compulsão a alimentos ricos em açúcar. Trata de evitar os substitutos (os adoçantes disparam o desejo de comer doces, os refrigerantes e a comida armazenada com adição de açúcares. Se você tem um desejo, escolha uma fruta.

Fica obcecado com os alimentos light: muitos substitutos supostamente 0% gorduras ou “light”, não o são realmente, já que contêm outros ingredientes que lhes somam calorias ou que são prejudiciais. A melhor forma de perder quilos é optar por alimentos crus, como frutas, legumes, grãos integrais e proteínas magras.

Não dormir o suficiente: sem descanso suficiente, o corpo interrompe o equilíbrio dos hormônios que regulam o apetite, fazendo você se sentir mais fome. Tente descansar entre 7 e 8 horas por noite, indo deitar-se sempre à mesma hora.

Não fazer exercício: se você acha que não tem tempo, implementa costumes como usar escadas em vez de elevador e sal a andar na pausa para o almoço. Qualquer pequena quantidade de exercício é melhor do que o sedentarismo.