gratinado-de-batata-doce-com-couve-flor-e-brocolis

10 Alimentos Que Ajudam A Curar Um Coração Partido E Perder Peso

Nesses momentos difíceis, quando temos o coração partido ou simplesmente nos sentimos sozinhos e queremos que um novo amor chegue às nossas portas, poderíamos nos apoiar de alimentos saudáveis que podem nos ajudar com as más séries que passamos, aqui vão 10 exemplos:

1. Couves ou sucos de couves

São ricos em potássio, e funcionam bem para curar seu coração. Dar ao seu corpo um aumento extra deste nutriente essencial ajudá-lo em seu coração a funcionar melhor.

2. Vegetais verdes

Os vegetais verdes são ricos em magnésio e clorofila. Seu coração e seu cérebro necessitam de magnésio para operar juntos. Os vegetais verdes ajudam a restaurar os nutrientes e minerais essenciais em sua corrente sanguínea, e também ajudam a reduzir a pressão arterial, estresse físico, espasmos musculares e dificuldades mentais como a depressão e a ansiedade.

3. Frutas frescas

Come frutas como banana, abacate, kiwi, granada, cerejas, você decide! Quase todas as frutas são ricas em potássio. Seja o que for que você faça, não as cozinhas. É, é tentador comer uma fatia de torta de mirtilo e acreditar que é uma porção de frutas, mas a verdade é que quando as cozinhas, muda o seu perfil nutricional.

4. Vegetais frescos

À medida que você se conecta com alimentos frescos e não cozidos, seu corpo começa a ter mais energia. Pensa em comida crua como energia limpa para o seu corpo. Não, você não tem que mudar para uma dieta completamente cru, mas deverá tentar incluir mais e mais vegetais crus em suas refeições, para dá-la a seu coração e seu corpo um aumento de potência.

5. Cacau cru

Antigamente, no brasil, chamavam o cacau “sangue do coração”, uma vez que ajuda a manter a artéria coronária limpa e regula a atividade cardiovascular. Os mitos antigos também estabelecem que comer cacau cru funciona para dissolver os conflitos entre a tua cabeça e o teu coração.

6. Pimenta de caiena

A pimenta de caiena é ótimo para desintoxicar seu corpo, reduzir a pressão arterial, quebrar os coágulos sanguíneos e inundar seu corpo com uma corrente de agentes anti bactericidas. Se você está se desintoxicando de um amor antigo, este alimento será o seu favorito. Sua habilidade para desintoxicar profundamente o seu sistema enquanto reinicia suas funções metabólicas fará você se sentir melhor do que nunca.

7. Alho

Não se preocupe com o fôlego… siga adicionando-o aos seus alimentos! O alho é um alimento rico em enxofre, que ajuda a descalcificar o seu corpo. Os alimentos ricos em enxofre fisicamente ajudam seu coração adoecer. Então, se você está sentindo dor no coração, adicione um pouco mais de alho em seu molho. Sim, talvez quer que surja o mal, mas você vai se sentir melhor.

8. Gengibre

O gengibre é outra grande fonte de enxofre, e também vai ajudar a dissolver qualquer excesso de cálcio no seu corpo. O resultado? Você vai se sentir como se acabaras de tomar um fôlego energético de ar fresco.

9. Cebolas

As cebolas são a opção número três rica em enxofre. Comer cebolas também ajudar a regular o seu nível de glicose no sangue, reduzir a inflamação, e também funciona para desfazer os coágulos em seu coração ou de circulação sanguínea. As cebolas estão cheias de serotonina e dopamina, as duas se traduz em um melhor humor e um aumento da atividade cerebral.

10. Rabanete

Os rabanetes não só irá beneficiar o seu coração, mas que também te ajudarão a ter uma pele mais brilhante e queimar as gorduras. Esta raiz é cheio de nutrientes, e, simultaneamente, tem poucas calorias. É a mudança perfeito para alguém que não gosta de alho ou cebola, e uma adição perfeita para qualquer plano de desintoxicação.