qual o melhor remedio para diabetes tipo 2

30% das pessoas com Diabetes não sabem que a têm

Cerca de 30% da população em geral não sabe que tem Diabetes, de acordo com médicos do Hospital de Especialidades do Centro Médico Nacional do Ocidente (CMNO) do IMSS localizado em Jalisco.

A Diabetes pode chegar a ser o desencadeador de outras doenças graves como a hipertensão arterial, insuficiência renal, retinopatia diabética, males cardíacos, doença vascular cerebral, entre outras. De fato, estima-se que cerca de 10% das pessoas com Diabetes desenvolver retinopatia com dano severo a vista e 2% cegueira irreversível.

Além disso, cerca de 10% dos pacientes com Diabetes podem apresentar insuficiência renal crônica, devido ao dano que geram os altos índices de glicose nas artérias e veias, 60% das amputações são associadas à Diabetes.

Por isso, é importante considerar uma revisão médica periódica quando se tem factores de risco mais importantes para o desenvolvimento de Diabetes como o sobrepeso, a obesidade, o tabagismo, o sedentarismo e algum familiar direto com a doença.

A Diabetes é uma doença que pode causar sintomas como sede contínua e vontade de urinar mais frequentemente. Excesso de fome e perda de peso, bem como transpiração excessiva, no entanto, a maioria dos pacientes são assintomáticos, segundo os especialistas, a única forma de prevenir ou saber se uma pessoa tem Diabetes é partilhar um exame.

O diagnóstico de Diabetes é rápido e requer uma amostra de sangue que é analisada para determinar o nível de glicose na mesma.