5 alimentos que ajudam a emagrecer5 alimentos que ajudam a emagrecer

É muito comum que, em uma livraria, encontrar centenas de livros que se propõem métodos para emagrecer. Mas, além de seus projetos bonitos e suas dicas promissores, o certo é que muitos deles contêm informação errada.

Você não precisa de planos bonitos ou sistemas complexos para ser magra. Basta que fazer escolhas alimentares inteligentes, controlar as porções e manter-se ativa com o exercício.

A chave é aprender a comer bem para toda a vida, a ênfase deve estar na escolha de refeições saudáveis a cada dia e melhorar o estilo de vida. Os profissionais afirmam que é necessário reformular o conceito de “dieta”, porque é confuso para muitas pessoas. O que significa isso? Você deve consumir menos açúcar, menos gordura, menos calorias, você não deve comer glúten? Acima, a maior parte das refeições programadas para pessoas que estão em dieta não é satisfeito.

Nem sequer são úteis os pacotes de alimentos com limite de calorias, porque a maioria não fica com um só, isto é, que não ajudam as pessoas a controlar suas entradas.

Face a esta situação, propomos-lhe que em vez de se obrigar a um regime estrito encha seu prato com alimentos nutritivos e integrais. Se você não sabe como começar, você pode ver a lista que iremos apresentar a seguir.

ALIMENTOS EXCELENTES PARA PERDER PESO
1. Maçãs: são uma grande fonte de fibra alimentar, que ajuda não só a melhorar o sistema digestivo, mas também reduz o colesterol. É uma fruta com poucas calorias e que te fará sentir-se muito satisfeita. Um estudo mostrou que quando as mulheres acrescentaram 3 maçãs ou 3 peras em suas refeições diárias, perdiam mais peso do que aquelas que incluíam 3 biscoitos de aveia, que tinham a mesma quantidade de fibras que a fruta.
Ainda não se resolve este mistério, não obstante, Alan Aragon –nutricionista e escritor – assegura que os alimentos crocantes, em geral, levam as pessoas a sentir-se mais cheias comendo menos. O ato de mastigar envia sinais de saciedade para o cérebro, fazendo-o acreditar que você comeu mais e manteniéndote com menos fome ao longo do dia.
2. Amêndoas: se você está procurando uma lanches saborosos, escolha um punhado de amêndoas. Uma pesquisa publicada na Revista Americana de Nutrição Clínica descobriu que as mulheres que comiam nozes, pelo menos, 2 vezes por semana conseguiam manter seu peso do que aqueles que não incluíam este alimento.
Trata-Se de uma opção muito nutritiva: 28 gramas de amêndoas trazem 167 calorias, 6 gramas de proteína e 3 de fibra. Esta classe de elementos que fazem você se sentir mais satisfeita, sem contar que ao igual que no caso das maçãs, é preciso masticarlas muito.
3. Salmão: os frutos do mar são parte fundamental de uma dieta saudável. As gorduras de algumas variedades de peixes, como o salmão, fazem você se sentir cheia comendo uma porção moderada. Um estudo da Revista Internacional de Obesidade demonstrou que aqueles que comiam salmão um par de vezes por semana perdiam mais peso do que as pessoas que não consumiam peixe. 85 gramas de salmão contribuem com apenas 175 calorias e muitas proteínas de qualidade.
4. Ovos: as proteínas dão muita sensação de saciedade. Apesar do desprestígio do ovo, em muitas dietas para reduzir o peso, o certo é que não se pôde demonstrar que engorda. É mais: algumas investigações demonstram que consumir ovos no café da manhã pode ajudar a não ganhar peso durante todo o dia.
Por exemplo, um estudo registrou que as pessoas que comiam 2 ovos no café da manhã, pelo menos, 5 vezes por semana, perdeu 65% a mais de peso do que aqueles que comiam um bagel pela manhã. Se bem que as proteínas enchem a qualquer momento do dia, é provável que incluí-las pela manhã ajuda a manter a sensação de saciedade, para toda a jornada.
5. Tomate: os vegetais sem amido (cenoura, espinafre, aipo, tomate) contêm grande quantidade de fibra, um elemento que faz você se sentir satisfeita por mais tempo. Além disso, ajudam a regular a ingestão, pois ninguém pode comer de mais, se se trata de legumes sem amido. Entre elas, os tomates são uma excelente alternativa por seu grande sabor e baixas calorias.
Uma xícara de tomates vermelhos cozidos contém apenas 43 calorias e sabe tão bem como muitos alimentos pouco saudáveis. Na verdade, o segredo para se manter magro e não passar fome é escolher alimentos que sejam cada vez saborosas, llenadoras e saudáveis.