kefir5 novos alimentos que você deve incorporar na sua dieta

Já te disseram até o cansaço que o chá verde, as amêndoas ou o iogurte grego são bons para a saúde. Mas você sabia que a loja de sua cidade está repleta de alimentos super nutritivos e pouco calóricos que pouca gente conhece?

Vejamos 5 elementos naturais que a maior parte das pessoas não soube apreciar, para incluí-los em sua dieta, mas que merecem fazer parte do seu prato.

UMA BREVE LISTA QUE IRÁ MELHORAR A SUA NUTRIÇÃO

Fermento: de textura similar ao queijo e sabor escareado, é uma incrível fonte de vitamina B12. Este item ativa a sua energia, protege o córtex cerebral, e contribui para a saúde da pele, o cabelo e as unhas. Além disso, é uma proteína completa, com todos os aminoácidos essenciais que normalmente procuramos em produtos de origem animal.

Por isso, é um bom suplemento na dieta de pessoas vegetarianas. Incorporar levedura nutricional é muito fácil: adicione 2 colheres de sopa aos seus sopas e molhos, para melhorar o sabor de suas refeições, mais proteínas e poucas calorias extras (cerca de 60 por porção)

Sementes de chia: a maior parte das variedades são insípidas, mas que proporcionam uma textura interessante para as saladas e sopas de sempre. Em uma porção (apenas 140 calorias) você vai ter uma grande dose de antioxidantes, fibras, proteína, ferro e ácidos graxos essenciais Omega 3. Este último componente reduz as inflamações, funciona para tratar a ansiedade e a depressão, e até mesmo retarda o envelhecimento celular.

Uma vantagem de sementes de chia em relação a outras é que se conservam durante muito tempo, sendo mais convenientes do que o resto dos alimentos. Simplesmente, polvilhe-a sobre o cereal, iogurte, saladas ou até misturá a sua jarra de água de sabor.

Kefir é um produto obtido de leite fermentado, o seu sabor é muito semelhante ao do iogurte e está cheio de proteínas completas, cálcio e vitamina D. As pessoas que são intolerantes à lactose podem beber, porque é livre da mesma e fácil de digerir. Mas um de seus maiores benefícios é o grande aporte de probióticos, bactérias que melhoram o sistema imunológico e a digestão, e ainda reduzem o mau colesterol.

Você pode converter o kefir em seu café da manhã ou incorporá-lo como uma evidência doce. Não obstante, recomendamos que ser cuidadosa e começar aos poucos, pois o organismo precisa desenvolver tolerância aos probióticos. Você deve começar com ½ xícara diária e depois de um tempo, aumentar a dose.

Cânhamo: é um alimento natural, que é comercializado sob muitas formas diferentes –sementes, pó de proteína, óleo e ao produto têxtil – e o que você pode incorporar facilmente suas refeições para aumentar o seu valor nutricional. O óleo de cânhamo contém uma maior quantidade de ácidos graxos essenciais Ômega 3 e 6 que nenhum outro tipo de óleo. São as gorduras boas que diminuem o risco de sofrer –entre outras doenças – diabetes, ataques cardíacos e mal de Alzheirmer.

Além disso, o cânhamo é uma excelente fonte de proteínas completas, tornando-se um bom substituto das proteínas da carne. Você pode adicionar duas colheres de sopa de sementes em seu mingau do café da manhã ou em um batido.

Alho negro: é o alho fermentado e envelhecido, tem um sabor menos forte do que o legal, mas traz praticamente a mesma proporção de antioxidantes. Estes elementos protegem contra o dano celular, permitindo-lhe vê-lo jovem por mais tempo. Os antioxidantes retardam o envelhecimento causado pela idade e os agentes nocivos como o sol, a poluição e o cigarro.

Uma grande vantagem é que não deixa mau hálito como o alho branco. A forma mais simples de incorporar alho negro em suas refeições, é usá-lo, assim como fazia com o fresco: em pratos de massas, sopas, ensopados.