6 bebidas alcoólicas de relativamente baixas em calorias

Com um pouco de conhecimento, a seleção de bebidas alcoólicas não tem que ser tão confusa. Sem dúvida, há várias opções que levam tantas calorias como um sanduíche de frango ou uma fatia de bolo.

Saber quais ingredientes contêm um monte de calorias e saber trocá-los, você pode ajudá-lo a evitar fazer um dano grave à sua dieta.

Abaixo listamos uma série de bebidas que podem conter menos álcool em comparação com outras que são umas bombas calóricas, e se dizemos que ingredientes substituir em algumas delas, para diminuir seu teor calórico.

1. CHAMPANHE
Um copo regular de 12ml de bebida borbulhante contém apenas 85 calorias. Isso é 15 calorias a menos do que a mesma quantidade de vinho, e entre 15 a 10 calorias a menos do que uma garrafa de 360ml de cerveja.

2. MARTINI

Enquanto muitos Martinis têm a reputação de serem ricos em calorias, isso não significa que você tem que evitar essa bebida por completo. Basta escolher os ingredientes certos e desfrutar.

Uma versão mais saudável é o “sour apple Martini”. Combina 8ml de Martini Seco com 2ml de licor de maçã ácida e vodka. Decore com um pequeno pedaço de maçã e você pode desfrutar de um coquetel de mais ou menos 16calorias.

3. VODKA E REFRIGERANTE

Sua bebida normal de vodka e gasosa, misturada tipicamente contém mais de 200 calorias, mas com algumas alterações, pode-se elaborar um cocktail mais saudável que contém menos de 100calorias. Mistura 9ml de sua vodka favorito com um refrigerante “light” e desfrute.

4. GIN TONIC

Se um gin tônica é a sua bebida de eleição, com alguns ajustes, você pode desfrutar deste cocktail, enquanto seguem seu plano de dieta.

Um gin tónico normal de 12ml (composto por 3ml de genebra e 9ml tónico) contém mais ou menos 10calorias. Se você quiser fazer esta bebida ainda menos calórica, muda a tônica a um tônico lite. Quando se elabora com a tônica lite, um copo de 12ml de esta bebida contém cerca de 35 calorias. Muito melhor…

5. LIMONADA COM GÁS

Nada é melhor em uma noite quente de verão do que um coquetel bem fresco. Você não tem que deixar o tequila durante a sua dieta com esta versão de uma bebida limonada saudável.

Mistura 15 ml de tequila, 15 ml de vodka e 1 colher de chá de néctar de agave em uma coqueteleira. Despeje em um copo (6ml de refrigerante de limão lite e já tem uma bebida tequila limonada gasosa que é baixa em calorias.

6. MOJITO

Os Mojitos estão carregados de calorias, por causa da abundância de xarope simples em sua bebida. O segredo para fazer um mojito saudável é mudar o açúcar com mel, uma opção mais saudável.

Serve esta bebida moendo um limão em rodelas e 2 colheres de sopa de folhas de hortelã em um almofariz. Combina ½ colher de chá de mel com 6ml de rum e 12ml de água com gás até que se dissolva o mel. Adicione a mistura de hortelã e deita em um copo cheio de gelo. Decore com uma rodela de limão e um pouco de hortelã extra, e você tem um mojito de 150 calorias.