Truques Simples que te ajudarão a seguir sua dieta6 Truques Simples que te ajudarão a seguir sua dieta

Perder peso e manter um peso saudável, a longo prazo, não tem por que ser tão difícil quanto parece. Em vez de seguir uma dieta temporária ou ser pego na última tendência da dieta de moda, pensa em comprometer-se a fazer mudanças pequenas e simples que possa manter, durante toda a vida.

Checa estas mudanças realistas simples e fáceis que podem fazer uma grande diferença em seus esforços para perder peso.

1. USE PRATOS E TAÇAS MAIS PEQUENOS

Isso é especialmente útil se você é um desses que deixam o prato limpo. Se você começar com um prato mais pequeno, e come tudo o que contém, que irá levá-lo em menos calorias. Parte da razão pela qual os pratos e taças maiores lhe incentivam a comer mais é porque os alimentos podem aparecer mais pequenos para eles.

O mesmo tamanho de lote de alimentos parece muito maior quando é servido em pratos mais pequenos, enganando a sua mente para pensar que está comendo mais, quando na verdade está comendo a mesma quantidade.

2. PEGUE BOCADOS MAIS PEQUENOS E MASTIGA LENTAMENTE.

O estômago demora cerca de vinte minutos em enviar sinais ao seu cérebro de que você está cheio. Se você come rapidamente, o mais provável é que come mais do que precisa.

Comer a um ritmo mais lento permite que seu corpo se reconhecer plenamente a sensação de saciedade, pegue bocados mais pequenos e mastiga sua comida lentamente. De fato, pesquisas recentes descobriram que as pessoas consomem, cerca de 12 por cento menos calorias quando mastigam um pedaço de comida 4 vezes, em comparação com apenas 15 vezes.

3. DEIXE O SEU GARFO OU COLHER DEPOIS DE CADA MORDIDA.

Isso pode parecer uma dica boba, mas funciona. Depois de cada mordida, deixe o seu suporte e toma um gole de água ou outra bebida sem calorias). Isso ajudará a diminuir a rapidez com que comes e te permitirá saborear cada mordida, o que aumenta a sensação de saciedade.

4. COMER SEUS LEGUMES EM PRIMEIRO LUGAR.

A metade do seu prato deve estar cheio de legumes. Estas são repletas de fibras e água – os quais ajudam a sentir-se satisfeito por um período de tempo mais longo. Além disso, são baixas em calorias e cheias de vitaminas e minerais. Se você cheias de legumes de primeira, você terá menos espaço no seu estômago para os alimentos com mais calorias no prato.

5. BEBA MAIS ÁGUA

Muitas vezes, confundidos com a sede com a fome e comemos muito, quando, na verdade, apenas estamos desidratados. Uma maneira fácil de se certificar de que você está bebendo bastante água durante todo o dia: levar uma garrafa de água consigo e tomar pequenos goles durante o dia. Além disso, você pode beber um copo de água antes de cada refeição – te ajudará a comer menos em geral.

6. PLANEJA COM ANTECEDÊNCIA.

Mesmo que tenha as melhores intenções, é fácil voltar a cair em seus antigos hábitos se não quer bem suas refeições e lanches. Em seu dia da semana menos ocupado, passa um pouco de tempo a preparar os ingredientes de refeições saudáveis dessa semana.

Pique os legumes e as frutas e coloque-as em sacos com fechos ou recipientes. Cozinha de uma grande disputa de arroz ou outros grãos inteiros para usá-los em várias refeições. Antes de sair para jantar, ler o menu e a informação nutricional on-line para poder escolher uma opção saudável antes de chegar lá.