Como eliminar os maus hábitos alimentares
OS MAUS HÁBITOS ALIMENTARES
Além da dieta que costumamos realizar e os exercícios diários, é imprescindível que vamos prestar atenção a todos aqueles conselhos que nos falam de como enfrentar e vencer os maus hábitos alimentares que nos impedem de realizar com eficiência o nosso programa de perda de peso.
DICAS
Com uma série de dicas que lhe vamos detalhar abaixo, você pode superar esses momentos especialmente difíceis em que nos é extremamente complicado vencer estes maus hábitos, que atrapalham e prejudicam nossa perda de peso, com o que virá o fim, levar um estilo de vida saudável e normal.
O ESTRESSE DO VERÃO
E é que todas as épocas do ano são importantes quando se trata de ter um corpo de aparência e saúde invejáveis, mas quando chega o verão, isso se torna um fator talvez determinante e controlar os nossos maus hábitos alimentares pode se transformar em algo estressante Vamos olhar para o que dá lugar a esses maus hábitos alimentares:
O ESTRESSE E A COMIDA
Uma das causas mais comuns que muitas pessoas costumam ir ao frigorífico ou na despensa servir uma porção do que preso dentro, não é a fome, mas o stress ou os nervos. Este é um dos exemplo mais marcantes e constantes de mau hábito alimentar, e se queremos perder peso ou manter o que tanto trabalho nos custou conseguir, deve cessar imediatamente.
Leia também: Mamãe sarada
Assim que se sente a imperiosa chamada de um pacote de batatas fritas, ou umas bolachas ou qualquer outro alimento, mas realmente não tem fome, melhor vá ao cinema ou faça qualquer coisa que o distraia, mas não coma, já que isso só acentuado os possíveis problemas que lhe façam sentir essa necessidade ao somar-se outro que lhe estressará duplamente: o aumento de gordura corporal e peso.
Do que se deduz que a solução a longo prazo está em resolver seus problemas de stress e não refugiar-se em seus “queridos alimentos lixo”.
FOME VS. COMPULSÃO NOTURNA
Este é outro exemplo de mau hábito alimentar: você está tentando perder peso rapidamente, por isso que evitamos a todo custo comer durante o dia, e mais ou menos o controlamos, mas chega o jantar e, de repente, não estamos satisfeitos e acabamos comendo alimentos pesados que, além disso, costuma ser Junk Food, pensando que, como são popularmente não engordam tanto como um bom prato de comida.
Assim, o conselho é deixar de reprimir o comer durante o dia, e fazer pequenas refeições regulares, que podem ser tão fáceis e eficazes para atenuar a nossa fome, como uma peça de fruta.
DEIXE DE SER TÃO TAXATIVO
Não nos damos conta, mas o certo é que o nosso subconsciente influencia muito a maneira em que nos vemos, além disso, para isso contribui também a forma em que nos achamos, a opinião que temos de nós mesmos. São fatores determinantes sobre a direção de nossas metas e o sucesso de nossas dietas.
Ou seja, se pensarmos que temos um corpo feio que não pode ser corrigida, o que não pode perder peso, trataremos de nos sentirmos bem por compensação, a base de comer junk food, que nos reduz temporariamente a sensação de estresse (para isso contribui o alto teor de açúcares).
Por isso, nosso conselho é que tente ter paciência consigo mesmo e acima de tudo tenha paciência sobre os resultados de sua dieta. E mais importante ainda: deixe de ser tão negativo em relação a você mesmo.
Leia: Super Slim funciona
DEIXE DE COMER MUITO TARDE
É um conselho fundamental, já que é um dos piores hábitos na hora de tentar perder peso: comer muito tarde ou mesmo à noite. E é que não somente isso por si só é prejudicial, como veremos, mas que, além disso, o tipo de alimentos mais freqüentes nesta faixa de horário costumam ser doces, pão, batatas fritas ou alimentos pesados, os quais têm grande quantidade de calorias.
OU A NOITE
Mas, como dizíamos, o pior não é isso, mas que, por ser já tarde, o corpo não tem capacidade de consumir essas calorias, e com segurança, as armazenado. Assim, evite a todo custo comer muito tarde. No entanto, se o seu horário de trabalho é complicado ou tem um estômago sensível e tem que comer alguma coisa, evite por todos os meios comer refeições pesadas e escolha pratos leves como saladas, legumes ou talvez até mesmo pequenas porções de frango ou peixe, assado na grelha, que assim serão mais leves e saudáveis.
Com estas dicas, certamente você conseguirá manter sua tendência a engordar e a sua dieta terá, finalmente, resultados positivos.