Baixa rápido de peso com estas simples dicas
09 Jun 2014
OLHAR RADIANTE EM TEMPO RECORDE
A todos nos acontece ou nos aconteceu que temos eventos ou compromissos importantes de índole social, familiar ou amigo, em que a única coisa que nos importa é aparecer em todo o nosso esplendor. Seja o casamento de uma amiga íntima em um mês ou o próximo passeio com a família, temos sempre a pressão de perder esses quilos em pouco tempo que nos resta para o evento.
O PERIGO DAS DIETAS RELÂMPAGO
Temos pouco esse tempo para apresentar esplêndidos/as. E, claro, nós pensamos nessas dietas relâmpago que prometem fazer perder peso nesse tempo.
Mas se fizermos isso, corremos o risco de que seja uma perda temporária de peso, e de que a nossa saúde prejuízo imenso.
Queremos mais que isso seja simplesmente o prelúdio de algo mais definitivo, que se bem em um mês conseguir o que precisamos, nos ajude a nos manter assim.
CONTROLE DE CALORIAS
Um dos principais fatores que vão determinar o nosso peso são as calorias que consumimos: um dos elementos que sempre podemos controlar é a relação entre as calorias que entram e as que saem.
Temos de ter presente que reduzir a quantidade de calorias que comemos abaixo de 120por dia produzirá um sério déficit de energia e graves carências nutricionais, ainda, no prazo de um mês.
Assim, o objetivo deve ser o de reduzir a quantidade de calorias que você come entre 130e 170por dia, dependendo do sexo, estatura e idade. O objetivo é cortar de 3.50a 7,00calorias por semana.
Tenha em conta que 350calorias que recortemos por semana (50calorias a menos por dia), representam cerca de meio quilo de peso, assim, com este dado pode ir fazendo também os seus cálculos, mas lembre-se, não saia de 120calorias diárias.
Para isso, comecemos por reduzir a quantidade das porções que colocamos em nossos pratos, suprima-os alimentos ricos em calorias, como as batatas fritas e doces, substituindo-as por frutas frescas e saladas, eliminemos as bebidas açucaradas, bem como os segundos pratos, com isso, conseguirá reduzir a quantidade de calorias que ingere e, portanto, perder peso rapidamente.
COLOQUE METAS REALISTAS
Tenhamos sempre em mente objetivos reais, não pretendamos perder 1quilos em um mês, isso não é realista e pode nos levar a frustrações desnecessárias.
O real é que a perda saudável de peso oscila entre meio e um quilo, para a semana (de acordo com os centros especializados).
A princípio podemos perder mais peso, mas a média no fim do mês, é o que temos indicado, grama, grama a menos.
Assim, no final do mês poderemos ter perdido, se tudo correu bem, quase 4 quilos.
Lembre-se que a perda de peso requer constância e paciência, mas no final, as recompensas valem o.
TREINAMENTO DE FORÇA
Um dos problemas de perder peso é que não só reduz a gordura, também se pode perder massa muscular, se é que não é acompanhada de algum exercício.
Uma das razões para incluir os programas de treinamento físico, é que mantendo a massa muscular, o nosso metabolismo mantém-se elevado, com o que diminuirá a probabilidade de recuperar o peso que tenhamos perdido.
Como mostra a revista “A Obesidade”, em 2008, as mulheres que realizaram um treinamento de resistência (força) ao mesmo tempo que faziam dieta para perder peso, perderam o mesmo peso que as que não realizaram exercício, mas conservaram a sua massa muscular.
Assim, não só nos interessa que o nosso corpo está mais magro, mas que não percamos a massa muscular, para não diminuir o nosso metabolismo.
Faça uma rotina de exercícios três vezes por semana, incluindo os principais grupos musculares: braços, costas, abdômen e pernas.
ATIVIDADE CARDIOVASCULAR
Há que variar a rotina de exercícios que tenhamos, ou este começar, se é que não o fizeram já.
Não se trata de nos apontar para uma maratona ou para um acampamento de treinamento das forças especiais, mas variar a nossa rotina: se não fizermos exercício, começar com uma caminhada diária de 3minutos.
Se já o estamos fazendo, mudar a nossa rotina habitual, por uma de alta intensidade combinada com outra de baixa intensidade, de acordo com a revista Journal of Obesity, de 2011, poderá fazer com que nos superar a crise de perda de peso em que podemos ficar presos, e iniciará um processo de queima de gordura é altamente eficaz.
Se a nossa rotina de atividade começa na segunda-feira, cambiémosla a terça-feira, se fizermos um tipo de exercício, cambiémoslo, por exemplo, por alguma rotina novo tipo Crossfit ou exercícios de “interval training”, que promoverão uma mudança positiva na hora de aumentar a queima de calorias e, com tudo isso, conseguiremos perder muito peso em um mês.
Com estes simples, mas essenciais passos, sem dúvida, chegaremos a aparecer na reunião de família ou no casamento do nosso amigo de infância, com uma aparência invejável.