A dieta falsa para perder peso e não recuperá-loA dieta falsa para perder peso e não recuperá-lo

Apesar dos milhões e milhões de dólares que a população gasta na indústria das dietas, a cada ano, estar em regime nem sempre leva a perder peso.

Muitas pessoas sofrem de obesidade, apesar de estar obcecado com os planos de emagrecimento. Isso é sinal de que algo não está funcionando. Por sorte, existe uma via melhor para desfrutar da comida e da vida, e ao mesmo tempo mantendo-se saudável.

Trata-Se de adicionar os bons hábitos, mudar um pouco a alimentação e tomar tempo para apreciar a comida, em vez de apenas remover porções do prato, fazendo você se sentir fome e sofrendo regras estritas.

A seguir, veremos algumas técnicas muito simples para que você possa emagrecer sem fazer dieta, mantendo também o equilíbrio do corpo e da mente.

CONCENTRE-SE NA QUALIDADE, NÃO NA QUANTIDADE

Uma grande quantidade de dietas que se focalizam em quantos doces você se permite comer. Certamente, você pode comer 5 comprimidos de borracha light ou uma barra livre de açúcar. Mas será que é isso realmente o que você quer? Talvez se satisfaça mais uma barrinha de chocolate preto com sal marinho. E, provavelmente, basta apenas isso.

Se uma pessoa decide substituir o que realmente gostaria de comer outro alimento que lhe satisfaça menos, provavelmente, só consiga consumir o mesmo número de calorias, com uma experiência pouco gratificante.

Concentre-se na qualidade, não na quantidade, se quiser sorvete, vá até a sua loja favorita, comprar e se divertir. É o luxo que você dá e você deve tratá-lo como um investimento.

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INCLUI UMA SALADA POR DIA

Adicionando uma salada em seu prato no almoço ou jantar) geram uma grande quantidade de nutrientes importantes, mas, além disso, incorporarás fibra alimentar, que te dará a sensação de saciedade.

USE OS ALIMENTOS MAIS CALÓRICOS COMO COMPLEMENTO

Não se trata de evitar certos alimentos, mas não usá-los como o principal ingrediente dos pratos. Usa a comida apropriadamente: em vez de comer um prato inteiro de macarrão, adicione um pouco a mistura de legumes ou saladas. Assim você desfrutará a comida em proporções mais vantajosas para a sua figura.

ESCOLHA ALIMENTOS COM VOLUME

Às vezes, nos servimos mais comida do que devemos e não deixamos de comer até que o prato fica vazio.
Se você incluir alimentos com muito volume e nutrição em primeiro (por exemplo, saladas), você terá diante de si um prato cheio de comida, mas com menos calorias.

FAÇA DA REFEIÇÃO UM MOMENTO ESPECIAL

Estes dias ocupados, o tempo é o nosso maior luxo. Assim, em vez de travar uma luta com o prato, dê-se tempo para aproveitar o momento e comer tranquila. Sente-se ao ar livre, chama uma amiga, calma e saboreie os alimentos. Com maior frequência do que a desejada, a gente come em poucos minutos e por hábito, sem prestar atenção, quando já está satisfeita.

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