biquinis-e-maiôs-que-nunca-saem-de-moda

Atemporais: biquinis e maiôs que nunca saem de moda

Segundo a Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit), o Brasil é o país que mais consome moda praia no mundo. Por esse motivo, peças beachwear tornaram-se itens indispensáveis no armário de todo o brasileiro. O segmento, assim como outros do vestuário, está sempre em movimento e a cada estação surgem novas tendências no mercado.

Novidades nas modelagens, estampas, amarrações e cores aparecem todos os dias dominando passarelas, piscinas e praias mundo afora. Ainda assim, existem modelos, que mesmo com o passar do tempo, nunca saem de moda. 

O biquíni cortininha, por exemplo, é um clássico nos verões das brasileiras. Entra e sai estação, ele é uma peça atemporal que sempre vale a pena investir. 

Junto dele, estão os maiôs clássicos, que hoje são usados não somente na moda praia, como também em looks do dia a dia. Apostar em certos biquínis e maiôs, pode ser uma opção segura para quem quer estar sempre bem vestida independente da tendência da vez.

Biquíni cortininha

biquinis-e-maiôs-que-nunca-saem-de-moda

Fotos: Iza e Mariana Azevedo/Reprodução Instagram

O icônico biquíni cortininha nasceu nas areias cariocas de 1970 por Rose Di Primo. É um modelo prático e versátil, em que o sutiã ajustável pode ser comprimido ou aumentado. Ele é ainda, a escolha para aquelas que desejam uma marquinha perfeita. Essas características fizeram do biquíni um dos mais populares e atemporais da moda praia. 

Outro ponto forte desse modelo é que ele combina com os mais variados tipos de calcinha. A partir dele, podem ser feitas diversas composições de estilo e modelos que melhor se encaixem no corpo. 

Além disso, as alças possibilitam uma série infinita de amarrações. Elas podem ser mais finas ou largas, podendo ser amarradas nos ombros, costas, pescoço e onde mais a criatividade permitir. 

Biquíni meia taça 

Biquíni-meia-taça

Fotos: Chloé Calmon e Gabi Brandt/Reprodução Instagram

O biquíni meia taça é um dos itens retrôs da moda que ao longo dos anos se tornou uma peça atemporal. Surgiu nos anos 1980 e pode ser encontrado com ou sem bojo, com ou sem sustentação de arame e em formatos diferentes que agradam os mais variados biotipos.

O design faz sucesso por ser um modelo que promove conforto e estilo, podendo ser um grande aliado para as mulheres que procuram biquínis com maior sustentação e valorização nos seios de forma natural. 

Biquíni de cintura alta

Biquíni-de-cintura-alta

Fotos: Rízia Cerqueira e Rayza Nicácio/Reprodução Instagram

Também conhecidas como hot pants, as calcinhas de biquínis cintura alta alinham conforto e sofisticação. A peça de baixo é geralmente produzida com tecido mais espesso e tem modelagem elevada na cintura, dando mais sustentação ao abdômen. 

São uma forte aposta na moda plus size, mas também populares em todos os biotipos. Na parte de cima, há opções com os mais variados modelos, como o cortininha e também os biquínis decotados. 

Biquíni sem alça 

Biquíni-sem-alça

Fotos: Emily Yates e Isis Martins/Reprodução Instagram

Os biquínis sem alça também são clássicos que nunca saem de moda. O objetivo desse modelo é destacar o busto e os ombros. Para as mulheres que não gostam de marquinhas evidentes, as peças são grandes aliadas. Dos mais básicos aos mais sofisticados, o sem alça pode ser encontrado facilmente no mercado. 

Maiô clássico 

Maiô-clássico

Fotos: Hana Khalil e Camilla de Lucas/Reprodução Instagram

Por ser um modelo que se adapta perfeitamente ao corpo, os maiôs clássicos são peças atemporais. Além de dominar a moda praia, ele também é bastante usado em looks do dia a dia por sua modelagem tradicional. 

É uma peça que permite as mais variadas cores, estampas e combinações de padronagens, indicada para mulheres que queiram destacar a silhueta de forma sutil e natural. 

Biquinis e maiôs de um ombro só 

Biquinis-e-maiôs-de-um-ombro-só

Fotos: Camila Coelho e Claudia Raia/Reprodução Instagram

Assim como outros modelos, o de um ombro só também é visto em looks fora da moda praia, sendo bastante usado em combinações com shorts e calças de tecido leve. A assimetria nessa peça é o ponto forte, que transmite criatividade, elegância e estilo. 

Biquínis e maiôs com decote

Biquínis-e-maiôs-com-decote

Fotos: Camila Nunes e Preta Gil/Reprodução Instagram

Indicado para quem busca destacar as curvas, os biquínis e maiôs com decote podem ser encontrados com alças finas, como também mais largas. São peças que valorizam os seios independente do tamanho.

Nos maiôs, esse modelo pode ainda ganhar um decote mais profundo, sem deixar de oferecer sustentação para os seios. Nesses casos, pode ser usado também como body e ajudar a compor looks mais elegantes.