Avanços contra a Síndrome Metabólica

Avanços contra a Síndrome Metabólica

A Síndrome Metabólica ocorre quando vários fatores de risco fazem com que uma pessoa desenvolva Diabetes ou doença cardíaca. Tais fatores são:

Níveis elevados de açúcar
Aumento nos níveis de triglicerídeos e colesterol
Resistência à insulina
Pressão arterial elevada
Excesso de peso ou obesidade

Mas, apesar disso, é possível erradicar o problema, sempre e quando vírgulas equilibrada e responsável.

Um diagnóstico precoce e um controle adequado, juntamente com a alimentação adequada, podem evitar complicações como infartos cardíacos e cerebrais, assim como amputações de extremidades inferiores.

Além disso, graças a uma investigação que levou a cabo uma investigação da University College de Londres, sabe-se que as pessoas com Síndrome Metabólica têm mais possibilidade de reverter se seguem uma dieta saudável de maneira estrita.

Participaram 339 pessoas com Síndrome Metabólica, das quais um quarto eram mulheres e a idade média estava por 56 anos. Descobriu-se que, depois de 5 anos, quase a metade já não tinha o Ssíndrome.

Então, o que você pode comer?

Uma equipe da Escola de Saúde Pública de Harvard, publicou guias nutricionais em que se destaca que há que comer grãos integrais, carne branca, assim como frutas e vegetais. Seguindo esta dieta, você pode reduzir o risco de desenvolver doenças crônicas.