Fazer exercícios para as pernas é a melhor maneira de manter a musculatura fortalecida, evitando assim problemas com quedas freqüentes ou fraqueza na hora de fazer uma atividade física repentina (entrar correndo no ônibus, por exemplo).

A maioria das pessoas que faz programas de emagrecimento e seguem treinamentos para modelagem da musculatura, costuma dar maior atenção para a região abdominal (a barriguinha) e acabam esquecendo das pernas. Seria uma imagem bem estranha, um corpo torneado da cintura para cima com pernas e bumbum flácido.

Porém, apesar de estranho é o que acontece muitas vezes. As pernas e os pés são os responsáveis pela sustentação do nosso corpo e também pelo nosso mecanismo de locomoção. Quanto mais estiverem preparados e exercitados, teremos mais condições de caminhar e correr sem sofrer lesões, que são comuns em pessoas sedentárias.

Engrossar as Pernas – Mitos

Existem muitos mitos envolvendo os exercícios para pernas, incluindo algumas pessoas que mulheres que exercitam muito essa região ficam com aparência masculinizada devido ao torneamento dos músculos existentes na panturrilha (barriga da perna).

Porém, sabendo fazer os exercícios corretamente e pelo tempo certo, não existe esse risco. O que muitas pessoas fazem, é exagerar nos treinos porque acreditam que assim o emagrecimento será mais rápido.

O principal erro está nessa prática, já que apenas fazer exercícios não faz ninguém emagrecer, e sim ajudam a tonificar e tornar saudáveis toda a musculatura do corpo, colaborando também para o bem estar de órgãos como coração e pulmão.

Como a maioria das pessoas deseja ter pernas mais fortes e torneadas, damos abaixo uma seqüência de 3 exercícios básicos para engrossar as pernas. Repare que o segredo está nos pesos que são utilizados na caneleira.

Faça em casa – Exercícios para engrossar as pernas

Nem tudo está perdido para quem não gosta, ou não pode, freqüentar academias. Faça os exercícios a seguir usando uma caneleira com pelo menos 2 quilos em cada perna. Respeite seu corpo e não force as seqüências para não ter lesões. Depois de uma semana de prática é bom aumentar o peso para 3 ou 4 quilos e assim sucessivamente.

1 – Elevação frontal
Sente-se em uma cadeira, apoiando bem as costas no encosto, lentamente estique a perna até a linha dos quadris e depois volte para a posição inicial. Faça o exercício alternando as pernas completando 3 séries de 8 repetições dando um pequeno intervalo entre cada uma.

2 – Dobra posterior
De pé, apoiando-se em uma cadeira, afaste os pés obedecendo a largura dos quadris. Dobre um joelho até a formação de ângulo de 90º (reto) e volte à posição inicial. Faça 3 séries de 8 repetições com breve intervalo entre elas.

3 – Elevação lateral
Deite-se de lado e levante uma das pernas até conseguir um ângulo de 45º. Volte para a posição de início, mude de lado e eleve a outra perna. Faça 3 séries de 8 repetições com um intervalo pequeno entre cada uma, para cada perna.

Lembre-se de não exagerar para obter resultados rápidos, respeite os limites do seu corpo, assim conseguirá resultados positivos sem sofrer lesões.

Diminuidor de Gordura

Goji Top Emagrece?

Fórmula dos Músculos

Minotauro Suplemento Alimentar par pré-Treino

Tudo Sobre Beleza