O corte repicado além de tudo é muito versátil, você pode aderir ao repicado somente do meio do cabelo para as pontas, pode fazer o repicado em camadas, repicado com franja, para cabelos médios, curtos e longos.

Nem todas as mulheres foram agraciadas com uma grande quantidade de cabelo, porém, se este foi o seu caso não fique chateada, pois sempre é possível usar truques de corte para mudar a percepção que seus fios passam.

A seguir vamos dar algumas dicas de como usar cabelo repicado para ter um visual muito mais interessante e cheio de estilo.

Os cortes repicados além de ajudar a adicionar mais volume nos cabelos finos e em alguns casos reduzir o peso em cabelos muito volumosos são também muito modernos.

Uma forma de eliminar alguns anos da sua aparência só usando a tesoura. Porém, é importante acertar na escolha do repicado para fazer sucesso.

cabelo curto repicado

Dicas de Cortes de Cabelo curto Repicado

Cortes Repicados Curtos:

cabelo curto repicadoChanel Repicado

O comprimento dos fios seguindo o corte Chanel (na altura do queixo) pode ficar muito mais moderno se houver um trabalho de fios repicados.

Mulheres que tem bochechas proeminentes podem se valer desse truque para camuflar essa característica já que as pontas repicadas se afastam do rosto.

Quanto mais geometria o corte oferece para o rosto mais difícil fica observar os arredondados das bochechas.


Repicado-Curto-com-Franja-Longa-LateralRepicado Curto com Franja Longa Lateral

Uma forma de manter o seu visual bem feminino mesmo com os fios repicados e mais despojados é optar por uma franja lateral longa.

Esse truque também ajuda a deixar a aparência do seu rosto mais magrinha, reduz visualmente o tamanho de bochechas com destaque desde que se crie volume lateral também.


Repicado-Beirando-o-JoãozinhoRepicado Beirando o Joãozinho

Cortar os fios bem curtinhos demanda alguma coragem, mas pode criar resultados lindos uma vez que dá mais destaque para os traços do rosto.

Se você sempre quis aposta num corte Joãozinho, mas tem medo de não ficar bom pode começar com doses homeopáticas fazendo um repicado mais curto. Ainda dá para brincar com as madeixas.


Dica – Modelador

Para garantir que os seus fiquem lindos e com muito estilo é interessante contar com um modelador. Um produto que servirá para te ajudar a amassar as madeixas de maneira que elas criem um desenho mais bonito.

Cortes Repicados Médios

Repicado-em-CamadasRepicado em Camadas

Ideal para quem tem cabelo fino e deseja que as madeixas adquiram mais volume e movimento.

Peça que o seu cabeleireiro repique os seus fios criando camadas ao longo do comprimento que para ser considerado médio deve estar ou passar da altura dos ombros.

Vai bem tanto para os fios bem lisos como para os ondulados.


Repicado-SuperiorRepicado Superior

Um tipo de corte repicado que pode ser um pouco polêmico embora possa funcionar muito bem para mulheres com mais atitude em seu visual.

Trata-se de um corte que trabalha com repicados menores e mais constantes até a altura das orelhas. Para baixo os fios tem um corte repicado menos intenso.

Isso ajuda a reduzir o volume das pontas das madeixas e aumentar o volume perto da raiz.


Repicado-em-V-ou-em-URepicado em V ou em U

É o corte repicado que cria o formato da letra V ou da letra U na parte de trás das madeixas.

A escolha desse tipo de corte é interessante para quem deseja trazer mais movimento para os seus fios, pois o comprimento médio (dependente do tipo de fio) pode acabar deixando as madeixas sem muito movimento.

Para deixar seus fios mais estilosos é interessante apostar num desses cortes.


Dica – Escova

Para manter o desenho criado pelo corte mais evidente você pode fazer uma escova nas suas madeixas.

O objetivo de fazer escova é adicionar mais textura para os fios de maneira que eles se tornem mais maleáveis para pentear.

Cortes Repicados Longos

Repicado-com-FranjaRepicado com Franja

Os fios longos estão voltando com tudo nas tendências capilares e uma forma de quebrar com a seriedade que eles podem passar é cortar uma franjinha e repicar o comprimento.

Lembrando que franjas podem deixar o visual demasiadamente jovial, se você acha que os seus traços fazem você parecer muito mais nova e não gosta disso evite as franjinhas.


Repicado-Quase-RetoRepicado Quase Reto

Uma das grandes dificuldades de quem opta por ter fios longos é conquistar o visual de movimento uma vez que pode acontecer das madeixas ficarem muito sem graça.  

Nesse caso é interessante optar por fazer um leve repicado que destaque algumas camadas do seu cabelo.

Deixe que os fios ganhem movimento com esse corte. Você pode apostar até mesmo na criação de uma franja lateral.


Repicado-Com-Dois-ComprimentosRepicado Com Dois Comprimentos

Um tipo de repicado que fica interessante para quem deseja manter o comprimento longo é aquele em que se cria a ilusão de ter dois comprimentos diferentes no mesmo corte.

Nesse caso o cabeleireiro deve concentrar o repicado na altura em que se deseja criar a ideia de fios mais curtos. Na parte das pontas os fios ficam quase retos de maneira que passam a ideia de dois comprimentos diferentes.


Dica – Cuide Bem das Pontas dos Fios

Quem escolhe ter fios longos precisa ter um cuidado especial com as pontas do seu cabelo, pois a tendência é que elas ressequem devido a grande distância da raiz.

Observe ainda que você deverá também cortar de 3 em 3 meses para que dê tempo dos fios se renovarem.

Por Que Repicar?

– Visual Moderno

Os cortes repicados tendem a passar mais modernidade para o visual feminino. Um jeito simples e quase instantâneo de ter um visual mais cool.

– Praticidade no Dia a Dia

Os fios que estão em cortes repicados ainda tem a possibilidade de oferecer mais praticidade para modelar as suas madeixas.

Com isso você conseguirá se arrumar com muito mais facilidade. Acordar e apenas jogar os fios de um lado para outro e sair é uma felicidade para muitas mulheres.

– Combina com Muitas Mulheres

Os fios repicados ainda tem a vantagem de combinar com quase todo mundo, vale a pena experimentar um corte repicado pelo menos uma vez na vida.

Quem sabe chegou o seu momento de curtir esse momento.

Aposte Nesse Visual Cheio de Estilo

Os cortes repicados podem ser bem interessantes para mudar o seu visual e se sentir mais jovem.  Que tal apostar num corte repicado na próxima ida ao salão de beleza?