dupla correndo na rua

Comece e não o abandone!

Você propusiste começar a fazer exercício? É um dos propósitos mais comuns quando se começa um novo ano, no entanto, também é a meta que mais trabalho custa conquistar, pois muitos que começam deixam a rotina depois de um período curto de tempo.

Para que isso não te aconteça e continue fazendo exercício no resto do ano, preparamos este plano de ação que irá ajudá-lo a não se deixar vencer pela preguiça e a amar o seu exercício.

Escolha o melhor

Se você se pergunta qual é o melhor exercício para você, a resposta é muito simples: o que você mais gosta. Se você sempre foi sedentário, será melhor que fores uma viagem por diferentes opções antes de tomar uma decisão. Leva em conta também o custo, porque se você se esforçar muito, e as contas não se saem, as possibilidades de abandonar a sua finalidade, serão muito grandes.

Organize seu horário

É importante que você verifique quais os dias e a que horas você pode realizar a atividade que se propôs. Se você deseja jogar tênis, 2 vezes por semana, será necessário que você faça os ajustes necessários aos seus compromissos de trabalho, família ou tarefas diárias.

Planeje a sua rotina de acordo com o tempo disponível.

Primeiro será necessário que você faça um espaço em sua agenda a sua rotina de exercícios, lembre-se que este deve ser um momento de diversão para você e por isso você não pode decidir dedicar 2 horas, se, na verdade, só conta com 30 minutos. Lembre-se que você também pode exercitá-las por períodos curtos e até mesmo sem a necessidade de ir ao ginásio.

Procure testemunhas

Se você é dos que precisam de impulso porque você vence a preguiça e prefere ficar em casa a ver televisão, uma boa ideia é que procure amigos ou colegas de exercícios. O comprometer-se com os outros pode te ajudar. Além disso, é-membros devem incentivar uns aos outros para entrar em funcionamento.

Checa os seus progressos

Aspectos tão básicos como conseguir caminhada de 5 minutos mais ou ter baixado um quilo são metas que conseguiu conquistar e, portanto, é necessário que festejes você mesmo, se presenteie com algo que você gosta, como ir ao cinema ou comprar algo de vestir o que te chamou a atenção.

Lembre-se que as atividades físicas são indispensáveis para o controle do seu Diabetes e que, para fazê-los basta vontade. Não se esqueça de que você não precisa de aparelhos caros ou de um centro de fitness, você pode trabalhar em casa ou em um parque.