Como eliminar os rolinhos de gordura da cintura

2Jun 2014

Geneticamente, o corpo humano é programado para resguardar a gordura para sobreviver em tempos de escassez. É por isso que custa tanto emagrecer e remover esses inestética rolinhos da barriga. Aqui, damos-lhe as chaves para vencer a batalha da biologia e ter uma barriga lisa.

AS CHAVES UMA A UMA
Faça exercícios todos os dias é essencial para reduzir a gordura abdominal. A natureza humana é pensada para mover-se, contudo, o nosso estilo de vida com carros, escritórios e tecnologias automáticas, nos levou a um forte sedentarismo.

Se quiser permanecer ativo, tenta fazer pelo menos meia hora de exercício aeróbico de moderada intensidade 5 vezes por semana, como uma caminhada enérgica, andar de bicicleta ou nadar. Também, para economizar tempo e concentrar o treino, você pode fazer meia hora -2 vezes semanais de exercícios intensos, como correr, jogar tênis ou uma rotina de fitness.

Além disso, é recomendável fazer exercícios de força para construir massa muscular e acelerar o metabolismo. Para isso, utiliza faixas de resistência, pesos e/ou máquinas de fitness. O ideal é praticar entre 2 e 3 vezes por semana, deixando passar um dia entre cada sessão para recuperar.

Controla as calorias: uma medida padrão para os homens é consumir em torno de 200calorias por dia (de todas maneiras, isto depende das características de cada pessoa: se não tiver a certeza, consulte o seu médico). Seguindo estes números, se você ingere 3 refeições e 2 lanches por dia, cada refeição deve ter entre 43e 7calorias, enquanto que as aperitivos e bebidas deverão completar o resto.

Crie o hábito de ler as embalagens dos alimentos processados, para saber quantas calorias incluem e como cobrem a Dose Diária Recomendada. Se 200calorias é a quantidade padrão, um alimento com 10% da DDR terá cerca de 20calorias. Como orientá-lo: escolha principais refeições que cubram mais de 25% e lanches com menos de 10%.

Muito bom: crie o hábito de incorporar esta primeira refeição. Se não o fizer, sua fome vai disparar e tenderás a dar compulsão de alimentos pouco saudáveis durante o resto do dia. Está cientificamente comprovado que os homens que não almoçam têm maior volume abdominal.

Alguns exemplos rápidos para começar são: shakes à base de iogurte baixo em calorias, leite desnatado e frutas, cereais integrais com leite e morango, aveia instantânea com banana, ovos cozidos sobre uma torrada de pão integral. Você pode preparar o seu próprio muesli, misturando todos os tipos de frutas secas e cereais de grão inteiro.

Inclui vegetais: os valiosos nutrientes e baixo teor de calorias do que as verduras, as tornam aliados em sua luta contra o aumento de peso. Pelo menos a metade de cada prato tem que ter vegetais, não escolha batatas, milho ou batata-doce (milho doce), pois estes têm muitos hidratos de carbono.

A fórmula vencedora é: ½ prato com vegetais, ¼ com proteínas (carne, peixe, frango) e o ¼ restante com carboidratos (arroz, massa, pão), de preferência integrais. É importante que mude os legumes em cada refeição: cenoura, tomate, cebola, brócolis, cogumelos, alface, pimentão, aipo, abóbora, repolho, beterraba.

Adiciona proteínas: é benéfico que inclua uma pequena proporção em todas as refeições, porque mantém o estômago ocupado mais tempo, fazendo você se sentir menos fome. Além disso se encarregam de construir massa muscular. Trata de escolher variedade de proteínas, comendo ovos, carne, peixe, frango, legumes, humus, nozes, produtos lácteos.

Planeje seus dias: em primeiro lugar, não comas por costume, mas quando se tem fome, caso contrário, você criará um mau hábito, que aumentará a sua gordura abdominal. As comparações devem ser um complemento para as refeições principais, e não uma desculpa para dar um pouco saudáveis.

Algumas boas opções de pequenas refeições, são frutas frescas ou conservas, um copo de iogurte ou leite descremados, uma torrada de pão integral com humus, uma xícara de pipoca, um punhado de nozes sem sal.

Reduz o consumo de álcool: as bebidas alcoólicas, têm muitas calorias, e despertam o apetite, levando você a comer mais, por estas duas razões, você deve começar a beber apenas metade da quantidade que acostumbrabas.

Evite produtos muito ricos em açúcar: há alimentos que você deve evitar ou consumir de forma limitada, porque se farão acumular gordura abdominal. Por exemplo, chocolate, biscoitos, bolos, donuts, creme de leite, manteiga, fast-food, batatas fritas, salgadinhos industrializados, refrigerantes, suco de frutas.