Como Emagrecer no dia a dia de sua Vida

Como Emagrecer no dia a dia de sua Vida: 5 Dicas

Ninguém quer passar a vida toda procurando, como emagrecer, ou fazendo dietas complicadas. Se você tem alguns quilos a mais ou possui tendência para engordar rapidamente, o melhor é mudar seus hábitos alimentares para que possa viver de forma saudável e sem excesso de peso.

Comer saudável e fazer um pouco de exercícios são mudanças que qualquer pessoa pode incorporar ao seu estilo de vida, as mudanças não têm que ser radicais. Você pode ir ocupando seu tempo para adaptar-se pouco a pouco. Você precisa de força de vontade para que você siga estas dicas e não ter que continuar à procura de como emagrecer.

1. TOMAR ÁGUA COM FREQUÊNCIA

O ideal é que a água se tornar a sua melhor amiga quando se trata de manter o seu peso controlado, pois não tem calorias e ao consumi-la, te dará a sensação de sentir o seu estômago cheio e com isso, dela não comerás, tanto quanto você quiser. Recomendamos consumir um copo de água cerca de 10 ou 15 minutos antes de comer qualquer alimento, para que na hora de sentar para comer, não o comas todo.

2. APRENDA A MEDIR AS PORÇÕES

Saber quais são as porções corretas para consumir é muito importante, muitas pessoas por não saber fazê-lo comer demais e com isso ganha peso que não precisa. Se você aprende o quanto você deve comer de cada refeição, você estará ajudando-te a ti mesmo, o mais provável é que leve uma surpresa quando ver os tamanhos das porções adequadas para comer, mas pouco a pouco se acostumar a e perder peso de forma natural.

3. ELIMINA OS REFRIGERANTES E OS SUCOS

Os refrigerantes e os sucos têm muito açúcar, ao cortá-los ou reduzi-los você estará deixando de consumir muitas calorias que seu corpo não precisa. Se você pensa que pode tomar sucos de frutas 100% natural, deve ter-se presente que as frutas também têm açúcar, e isso não é muito recomendável que as consumas todos os dias. A solução seria substituir essas bebidas açucaradas por chás natural que pode adoçar com um pouco de mel de abelha.

4. PRESTA ATENÇÃO A TUDO O QUE SE COME:

Para manter o seu peso ideal, não é necessário que você elimine tudo o que consumimos, o mais importante é que não passe fome e não consumas alimentos com moderação. É muito importante que você saiba quanta açúcar, calorias e gorduras possuem os alimentos e bebidas que você pensa consumir, então preste atenção aos rótulos, para que não ultrapasse o limite de calorias permitidas por dia e não coma açúcar ou gordura que você não precisa.

5. CRIE NOVOS HÁBITOS NO ESTILO DE VIDA

Se você está acostumado a usar o seu carro para ir a qualquer lugar, se tomasse tempo te habituar a andar, mas é necessário que o faça. Por exemplo, se a sua padaria ou supermercado, que fica a umas 6 ou 7 quadras de sua casa deverá caminhar e não usar seu carro, com seu carro você vai caminhar mais rápido, mas ao caminhar você estará queimando calorias. Também, se você está acostumada a usar os elevadores em seu escritório ou no shopping, você pode escolher usar as escadas para queimar calorias. Essas mudanças talvez possas ver insignificantes, mas pouco a pouco começaram a ser importantes para alcançar o objetivo de emagrecer.

CONCLUSÃO

Com estes simples 5 detalhes você pode começar a mudar seus hábitos por uns mais saudáveis e suportável a longo prazo, lembre-se que não se trata de fazer mudanças radicais, quando procura como emagrecer porque não queremos que o pouco tempo de perder peso, recuperar todos os quilos e até mais do que os que perdeu. Trata-Se de ir pouco a pouco até atingir a meta.