como manter o peso depois de emagrecerO mais difícil às vezes não é emagrecer e sim manter o peso que se conseguiu com tanto esforço.

É natural que depois de perder uns quilos, a pessoa relaxe e dê a missão por cumprida. É aí que mora o perigo, a pessoa pode pensar que não vai fazer mal dar uma relaxadinha e come sem culpa.

Acaba sucumbindo às tentações e volta a uma rotina de ingestão de calorias maior do que o necessário, ganhando de volta os indesejáveis quilos, às vezes ficando mais pesada do que era antes, o que é chamado efeito sanfona.

Mas como resistir às tentações e seguir com rigor sua dieta? Em primeiro lugar o melhor a fazer é sempre seguir uma dieta alimentar ao mesmo tempo saudável e realista.

Como Manter o Peso Depois de Emagrecer?

Não adianta passar fome para emagrecer, pois mais cedo ou mais tarde você vai ter que voltar a comer e aí não terá controle.

Se você mudar seus hábitos alimentares gradativamente, sem um tratamento de choque de dietas milagrosas, fica bem mais fácil manter a nova alimentação. A chave do sucesso é sempre manter uma dieta om menos calorias comparada à anterior da perda de peso.

como ficar magraSeguindo um padrão alimentar consistente, saudável e gradativo, você acabará não sentindo tanta falta de doces e gorduras como sentiria se cortasse tudo de uma vez só. Vá reduzindo e trocando por coisas mais naturais que lhe façam bem, como frutas.

Outro ponto muito importante é o balanceamento de sua alimentação, por isso é sempre bom mudar seus hábitos alimentares com o acompanhamento de um nutricionista, que indicará o que é preciso para se reeducar com saúde.

Praticar exercícios físicos regularmente também é essencial. Pessoas que perderam peso e conseguiram manter o emagrecimento faziam de 60 a 90 minutos de atividade física com intensidade moderada na maioria dos dias, ao mesmo tempo que não excediam as necessidade calóricas do organismo.

Não é preciso fazer tudo de uma vez, você pode se exercitar duas vezes por dia por exemplo. O importante é manter alguma atividade física que ajude a emagrecer e proporcione prazer e relaxamento. Procure também um médico para começar a realizar seus exercícios.

Em último caso, se você estiver quase sucumbindo à tentação de largar sua dieta e chutar o balde, peça ajuda! Amigos, namorado, namorada, marido, esposa, família, qualquer um pode ser a sua tábua de salvação.

Pessoas que tiveram sucesso na perda de peso a na manutenção do emagrecimento geralmente tinha o apoio de outros para ajudá-las as se manter no curso.

Algumas vezes ter um amigo que também está tentando perder peso ou manter o emagrecimento pode ajudar a elevar a motivação.

E o mais importante às vezes não é emagrecer rapidamente e sim tentar uma reeducação alimentar afim de se levar uma vida mais saudável.