Insonia

Cuidado com a insônia!

Se acontece que você acorda durante a noite e o sonho desaparece, é possível que a insônia está a fazer mossa no seu dia de sonho e que isso te afete a nível da sua saúde.

Originado principalmente pelo estresse e situações fortes que tenhamos vivido, a insônia pode perdurar para além da situação original que o tenha provocado e costuma modificar o funcionamento do organismo com doenças cardíacas ou depressão.

Apesar de que no mercado existem comprimidos e medicamentos para dormir, apenas recomendados como solução momentânea, pois podem provocar dependência de substâncias.

Existem terapias que se recomenda sejam supervisionadas por profissionais, por exemplo, ir para a cama durante algumas horas e acordar regularmente ao paciente, o que faz com que a pessoa termine exausta e depois pode dormir durante horas seguidas.

Você também pode tentar ir para a cama a horas tardias, mas, levantando-se sempre à mesma hora sempre, com o que, eventualmente, se vai para a cama mais cedo.

O que nunca deve ser feito é forçar o corpo a dormir e menos passar um tempo extra na cama. Se não temos sono, é melhor levantar-se e ocupar-se em algo, até que o sono volte e, aí sim, ir para a cama.

Leia também?

Como uma proteína provoca Diabetes?

Crianças mexicanas: com excesso de peso e Diabetes tipo 2

Universitários: população em risco de saúde.