Cuide de seu estado de ânimo

Cuide de seu estado de ânimo

Para que teu filho e tu esteja bem durante a gravidez, é necessário que cuide de todos os aspectos possíveis, ou seja, o físico, o psicológico e até espiritual.

A tranquilidade e o bem-estar que tu mesma te brindes, se o otorgarás para o seu bebê. É importante que cuide de sua alimentação, já que são os hormônios da placenta e as que contribuem para o desenvolvimento do pequeno.

Seu humor é vital para o bom crescimento do seu filho. Procura manter-te em paz, longe de qualquer alteração e sentimento de tristeza. Isso é recomendado porque as mães que sofrem de depressão ou ansiedade durante a gestação, são mais propensas a dar à luz filhos com baixo peso.

O Instituto Karolinska, da Suécia, e o Comitê para o Progresso Rural de Bangladesh, analisaram a saúde mental de 720 mulheres no terceiro trimestre de gravidez e o peso de seus filhos ao nascerem. 18% tinha depressão e 26% ansiedade.

Os autores expressaram: “O estudo revela que essas mulheres tinham uma probabilidade maior de dar à luz bebês com baixo peso. A associação é independente dos efeitos da pobreza, o estado nutricional da mãe e da assistência recebida durante a gravidez”.

O estudo conclui afirmando que “se se quiser atingir a meta de reduzir a mortalidade infantil, para o qual é importante abordar o problema do baixo peso ao nascer, será necessário tratar a questão de os sintomas depressivos e de ansiedade”.