Decida começar a correr

Decida começar a correr

Mantê-lo em movimento é, sem dúvida, uma das melhores formas de queimar calorias, usar a glicose, controlar a Diabetes e mantê-lo saudável. Seu Diabetes não deve ser um impedimento para treinar, ao menos que você tenha alguma complicação como neuropatia, nefropatia, retinopatia ou pé diabético, mas o que esperar para desenvolver algo como isso se você ainda está a tempo de viver saudável?

E nada mais saudável do que iniciar uma vida esportiva. É claro que não pretendemos fazer de você um atleta de alto desempenho, mas o que nós queremos oferecer é que você passe ao clube das pessoas com Diabetes bem controlada, e para isso é necessário que melhores a sua alimentação e se decida a fazer algo que se manter em movimento.

Um dos exercícios mais recomendados para pessoas com Diabetes é correr, pois por ser uma atividade cardiovascular, ou seja, que mantém em seu coração, sistema circulatório e pulmões a trabalhar, ajuda o organismo a utilizar a glicose do seu sangue.

Aqui te damos algumas dicas para escolher começar uma nova e mais saudável vida:

Como começar? Se você nunca fez exercício ou que tenha passado muito tempo desde a última vez que você fez isso, você terá que começar lento e gastar pouco tempo, isso com a intenção de não forçar muito. Primeiro certifique-se de andar a bom passo, pelo menos cerca de 30 minutos e uma vez que conquistar esta meta, acelera o passo e corra! Talvez você leve algumas semanas, então não desespere.
Não decaigas mesmo que doa. É comum que ao iniciar um programa de exercícios sentir um pouco de dor muscular, mas se parar ao senti-los, quando você fizer de novo vai voltar a doer se tornando um círculo vicioso. Uma fórmula para evitar a dor é começar pouco a pouco. Caminha ou corre lentamente e aumenta o tempo que dedica a essa atividade de forma gradual, assim, o seu corpo vai se acostumando.
Mas não tenho tempo. Mentira! Quantas horas passa por dia em frente ao televisor? Regálale 15 minutos para o seu corpo e a sua mente. Uma caminhada rápida ou a um trote durante essa quantidade de tempo irá ajudá-lo a melhorar a sua vitalidade, favorecerá o seu humor e irá ajudá-lo a querer correr um pouco mais. Faça o teste.
Para melhorar. Não desanime se nos vê resultados de imediato, iniciar uma vida mais saudável é parte de um processo. Uma dica para saber se está melhorando é medir sua cintura antes de começar o seu plano de exercícios e depois repetir a operação algumas semanas depois, verá que sim, você está descendo de peso! Você também pode verificar os seus níveis de glicose antes de correr e depois de fazê-lo. Além disso, combina o seu exercício físico com uma dieta balanceada e os resultados virão mais rápido.
O que eu preciso? Um par de tênis para correr, roupa confortável e muita decisão.

Conte-nos sua experiência!