Descubra estes alimentos queima-gorduras

01 May 2014

ALIMENTOS QUE QUEIMAM GORDURA MAIS RÁPIDO
Existem três tipos de alimentos que ingeridos nas formas que indicamos, promovem o rápido consumo da nossa gordura corporal.
Demonstrou-Se que existem alguns alimentos cujas condições e constituintes produzem uma estimulação rápida de queima de gordura que acumulamos em nosso corpo, ajudando assim a perder peso de uma forma complementar à fomentada pelo exercício e dieta.

AS GORDURAS BOAS
Se, além disso, queremos levar a cabo uma dieta equilibrada para fazer com que o nosso nível de energia seja ideal, é muito eficaz de introduzir alimentos na nossa dieta, cujas gorduras são “boas”, isto é, rapidamente transformáveis em energia, como a do salmão, frutos secos e até mesmo o abacate, com o que os resultados em nossa perda de peso serão cuidados acrescidos. Combinando estes alimentos teremos umas excelentes resultados para queimar a nossa gordura, perder peso e manter os níveis de energia realmente notáveis.

AS PROTEÍNAS MAGRAS
O primeiro que vamos falar é representado pela proteína magra. Este tipo de proteína animal se encontra fundamentalmente o frango, a carne de vaca ou veado, o peru e o porco. O seu principal efeito é que aumenta o metabolismo e produz uma rápida sensação de saciedade. Uma das causas por que ocorre um maior consumo de nossas gorduras corporais, é que a proteína exige um maior gasto de energia de uma parte do nosso corpo para ser metabolizada, ou seja, aumenta a nossa taxa metabólica, promovendo a imediata queima de calorias.

QUANDO COMÊ-LAS
O ideal é comer as carnes na metade do dia, não à noite, já que todas as calorias são usadas pelo corpo, em vez de armazenadas. As proteínas magras estão situados no nível mais elevado dos alimentos que queimam gordura mais rapidamente. A proteína magra também pode ser encontrado em produtos como as nozes e peixe. Mackie Shilstone, autor de “A Bíblia de Queima de Gordura”, recomenda a 30% de proteína magra em nossa dieta, dessa forma otimiza ao máximo a perda de peso.

COMO CONSUMIR LÁCTEOS?
A segunda opção que vamos comentar, pode ser um tanto paradoxal, já que, tradicionalmente, costumam evitar as dietas. Estamos falando de leite. Alimentos como o leite, a manteiga ou queijo costumam ser incluídos entre os alimentos que engordam, mas de acordo com alguns estudos, podem aumentar a taxa de sucesso de uma dieta para queimar gordura quando consumidos com moderação.

RESULTADOS DO ESTUDO
Na Universidade de Tennessee, foi realizado um estudo com pessoas que receberam uma dieta que continha apenas 50calorias a menos do que sua dieta normal, mas se dividiu em três grupos: um com um alto teor de cálcio e de alto consumo de produtos lácteos, outro com um alto teor em cálcio, mas proveniente de suplementos, não de alimentos naturais, e, finalmente, um terceiro grupo com uma dieta com baixo teor em cálcio e baixo teor em produtos lácteos. Depois de 24 semanas, o grupo que experimentou uma maior perda de peso em geral, bem como de gordura, foi o constituído pelo elevado consumo de cálcio proveniente de leite e por isso o Dr. Michael Zemel, conclui-se que a combinação única de nutrientes essenciais presentes no leite tem um poderoso impacto sobre o metabolismo e a perda de peso. O que se recomenda é uma escolha adequada desses produtos: o mais naturais possíveis, sem aditivos, antibióticos ou hormônios em seu processamento.

NÓS, OS MAIS PODEROSOS!
Em terceiro lugar, vamos falar dos que são considerados como os melhores “queimadores de gordura”, os que o fazem mais rapidamente e com maior eficácia. Falamos sobre os picantes. Segundo o livro “10maneiras de aumentar nosso metabolismo”, os jalapeños, a caiena e, inclusive, com a mostarda podem aumentar as capacidades de queima de gordura do nosso corpo.

O MOMENTO IDEAL
A ingestão de qualquer picante potência o aumento da circulação e produz sequencialmente um aumento da temperatura corporal, determinando a tudo isso, um aumento da taxa metabólica, alargándose seu efeito durante várias horas.
O momento ideal para consumi-los é bem mais tarde, já que é quando o corpo precisa de um impulso extra de energia, e ao promover a queima de gordura, fornece o custo adicional necessário de energia.

TAXA METABÓLICA E EFEITO SACIANTE
Assim, as especiarias picantes são altamente eficazes para qualquer dieta de perda de peso. E é que não só aumentam a nossa perda de peso, aumentando a taxa metabólica durante várias horas, mas que também têm um efeito saciante. No entanto, é certo que aquelas pessoas que sofrem de problemas de acidez crônica, úlceras gástricas e outros problemas intestinais devem se não evitá-los, pelo menos, reduzir significativamente o seu consumo, mas devem-lo pessoalmente, não venham a piorar o seu estado. Se não fosse essa limitação, sem dúvida são os melhores para queimar gordura e aumentar nosso metabolismo, reduzindo significativamente o nosso peso.