O tempo mais quente pode ser um tempo de muitas frutas de ótimo sabor. Mas se você tem diabetes, você pode estar se perguntando como estas frutas da época pode caber em seu plano de dieta.

De acordo com a American Diabetes Association (ADA), frutas são carregados com vitaminas, minerais e fibras e deve ser uma parte de uma dieta favorável ao diabetes – basta manter o controle deles como você faz com todos os carboidratos.

A chave é manter um olho no tamanho das porções e para ficar longe de frutas enlatadas em xaropes ou contido em outros tipos de açúcar adicionado.

Se você estiver usando o índice glicêmico (GI) – como uma medida de como os alimentos afetam seus níveis de açúcar no sangue para gerenciar seu diabetes, saiba que a maioria das frutas são uma boa escolha, porque eles classificam baixo no ranking.

8 Frutas-que-diabéticos-podem-comerAs melhores frutas da Primavera e verão que ajudaram a baixar a Glicose no sangue

Satisfaça seu guloso e mantenha seu açúcar no sangue em cheque com as seguintes opções frescas ou congeladas de baixo IG.

Frutas vermelhas Antioxidantes

Se você ama uvas, morangos, você tem uma vantagem. De acordo com a ADA, frutas vermelhas são um superalimento contra diabetes porque eles estão recheados de antioxidantes, vitaminas e fibras, além de serem de baixo índice glicêmico.

Três quartos de uma xícara de mirtilos frescos tem 62 calorias e 16 gramas (g) de carboidratos. Alterne com camadas de frutas com iogurte simples sem gordura

Cerejas para combater a inflamação

As cerejas do são uma escolha de baixo IG e uma adição inteligente a uma dieta para diabético. Um copo tem 78 calorias e 19 g de carboidratos, e eles podem ser especialmente bom em combater a inflamação, também.

.

 

Cerejas também estão recheados com antioxidantes, que podem ajudar a combater doenças cardíacas, câncer e outras doenças. Estas frutas podem ser comprados frescas, enlatados, congelados ou secas.

Mas uma vez que muitas frutas enlatadas e secas contêm açúcar adicionado, não se esqueça de verificar as etiquetas.

Pêssegos com potássio

Os pêssegos são perfumados, suculentos e são deliciosos,  e podem também ser incluídos em sua dieta diabética. Pêssegos contêm vitaminas A e C, potássio e fibra e são deliciosos por conta própria ou se colocados chá gelado.

Quando você quer um lanche, pode cair em cima de de um smoothie com fatias de pêssego e com soro de leite de baixo teor de gordura, gelo esmagado, e um toque da canela ou do gengibre.

Damascos

Os damascos são um alimento de fruta próprio do verão e uma adição maravilhosa ao seu plano de refeição de diabetes. Um damasco tem apenas 17 calorias e 4 g de carboidratos.

Quatro damascos frescos equivalem a uma porção e fornecem mais de 50 por cento de sua exigência diária de vitamina

A. Estas jóias em forma de fruta também são uma boa fonte de fibra. Tente misturar alguns damascos frescos em cubos em cereais quentes ou frios, ou coloque alguns em uma salada.

Maçãs para vitaminas

Uma maçã por dia pode realmente manter o médico longe. Sempre tenha uma em sua bolsa ou mochila se você for sair.

Uma pequena maçã é uma grande escolha entre todas as frutas, com apenas 77 calorias e 21 g de carboidratos.

As maçãs também são recheados com fibras e uma boa fonte de vitamina C. Não retire a pele de suas maçãs, as peles são a parte mais nutritiva, cheia de antioxidantes.

Laranjas para a vitamina C

Coma uma laranja e você obteve toda a vitamina C que você precisa em um dia. Esta escolha de baixo IG vem em apenas 15 g de carboidratos e 62 calorias.

Laranjas também contêm folato e potássio, o que pode ajudar a normalizar a pressão arterial. E enquanto você está desfrutando este deleite suculento, não se esqueça que outros citricos, como toranja, também são ótimas opções.

Peras para a vitamina K e fibra

Porque as peras são uma excelente fonte de fibra e uma boa fonte de vitamina K, eles fazem uma adição sábia ao seu plano de refeição de diabetes. Além disso, ao contrário da maioria das frutas, eles realmente melhorar a textura e sabor depois de serem escolhidos.

Armazene as peras à temperatura ambiente até que estejam maduras e perfeitas para comer (elas podem ser armazenadas na geladeira). Aqui está um deleite saboroso: Corte uma pêra e jogue-a na sua próxima salada de espinafre.

Kiwi uma opção Low Carb

Se você nunca tentou um kiwi, você não pôde saber que sua casca marrom distorcida esconde uma fruta verde brilhante. O kiwi além de delicioso é uma boa fonte de potássio, fibra e vitamina C.

Um kiwi grande tem cerca de 56 calorias e 13 g de carboidratos, por isso é uma adição inteligente à sua dieta para diabetes. Kiwis estão disponíveis durante todo o ano e vão durar na geladeira por até três semanas.