Insonia

Dicas contra a insônia

Tanto as pessoas com Diabetes, como as saudáveis devem dormir bem, se não o fizerem, podem sofrer consequências nada agradáveis: a partir de um caráter irritável, até alterações na glicose.

É possível que quem dorme pouco se torne intolerante à glicose e sensibilidade à insulina, pois aumenta a atividade do sistema nervoso simpático, com o que aumentam os níveis de cortisol pelo a tarde e diminui a utilização de glicose no cérebro.

Devido a isso, é fundamental que durma bem. Aqui te damos algumas dicas para fazer isso:

  • Realiza alguma atividade física para obter energia e relaxar, mas NÃO ANTES DE DORMIR.
  • É melhor que vá para a cama quando estiver com sono para que você durma mais rápido.
  • Tenta relaxar e esquecer as preocupações.
  • Dar-lhe um banho de água quente antes de ir para a cama se acalma, espera meia hora antes de deitar.
  • Se você dormindo, por exemplo, 6 horas e já não se sente cansado, não é necessário que durma mais. Melhor qualidade do que quantidade.
  • Toma um copo de leite quente antes de deitar.
  • Não faça cochilos durante o dia, resiste até que seja a hora certa para dormir.
  • Se você beber, faça-o com medida.
  • É deitar-se sempre à mesma hora.
  • Reduz o café e o tabaco, pois são estimulantes.

Será que estão relacionados a Diabetes e a insônia?