Você conhece uma dieta a base de morangos? Você sabia que o morango é uma fruta super saudável? E que também ajuda a emagrecer? Quem não acha essa fruta saborosa? Todo mundo acha não é! Pois é, imagine como seria perder cerca de 3 a 5 Kg em um mês!

Angelina Jolie comendo morango na dieta do morangoE melhor ainda ingerindo muitos morangos! O morango tem muita vitamina C, é antioxidante, tem baixo teor calórico e o melhor de tudo é cheio de fibras.

Na dieta, os morangos terão que ser adicionados a uma alimentação saudável, com bastantes legumes, verduras e carnes magras, isso te ajudará a emagrecer de maneira efetiva com muito mais saúde e bem estar.

As vantagens que você terá comendo fazenda uma dieta a base de morangos:

Além de serem ricos em vitamina C e fibras, eles também são cheios de vitaminas A e B, tem acido fólico, tem ômega 3 e vários nutrientes como o cálcio, o magnésio e o fósforo.

Os morangos também são ótimos contra a fadiga, já que o potássio e o sódio existentes na fruta auxiliam qualquer pessoa a se restabelecer rapidamente dos exercícios físicos, diminuindo as dores musculares e defendendo os ligamentos e tendões do exercício praticado.

Os morangos ajudam também a melhorar o metabolismo, fortificando os ossos e o cabelo, melhoram também sobre maneira a pele, já que combatem os radicais livres, rejuvenescendo e hidratando a pele.

Os morangos também ajudam a tratar vários problemas de saúde como a anemia e a falta de libido, já suas folhas ajudam a tratar a diarreia e vários tipos de infecções.

As fibras contidas na fruta são de extrema importância para o emagrecimento já que dá uma sensação de saciedade, além de melhorar e muito a função intestinal.

Você quer conhecer muito mais sobre as vantagens de comer morangos? Então veja você mesma (o) esse artigo completo sobre essa fruta: Morango. Como funciona a dieta com morangos:

A dieta do morango é bastante fácil de seguir, ela consiste basicamente em comer morangos em apenas dois dias na semana, nunca com dias seguidos, sempre dias alternados, já que o efeito desintoxicante da fruta se faz presente por vários dias.

E como se faz a dieta do morango? Nos 2 dias escolhidos na semana coma morangos depois de todas as refeições.

Lembre-se da importância de se ter uma alimentação saudável e equilibrada durante toda a dieta, sem alimentos engordativos, coma apenas saladas, legumes, verduras, carnes brancas (preferencialmente grelhadas) e beba água, sucos, chás e vitaminas.

No decorrer dos 2 dias escolhidos na semana coma de 20 a 25 morangos, aconselha-se a não passar desse numero, por causa do forte efeito diurético da fruta.

Como e quando comer morangos nessa dieta:

Você quer variar no consumo dos morangos? Quer saber dicas valiosas sobre como melhor aproveitar em seu beneficio essa fruta? Como misturar com outros alimentos saudáveis?

  • Tenha sempre o hábito de praticar bons exercícios físicos;
  • Nas vitaminas use leite desnatado ou o de soja;
  • Não use muito açúcar nas vitaminas, chás e sucos;
  • Melhor ainda se não usar quantidade nenhuma;
  • Evite doces, gorduras e refrigerantes;
  • Nos outros cinco dias da semana mantenha também uma alimentação saudável e equilibrada;
  • Nos outros cinco dias da semana coma outras frutas;
  • Prefira os morangos mais vermelhos, frescos e com folhas verdes;
  • Deixe na geladeira por apenas três dias e prefira lavá-los somente quando for comer.

dieta do morango para emagrecerQuem deve fazer a dieta com morangos? E o resultado final da dieta?

A dieta do morango é indicada para todas as pessoas, já que a fruta tem uma quantidade grande de nutrientes, vitaminas e fibras.

A dieta também é especialmente indicada para as pessoas com problemas de saúde como a anemia e stress, pois sua grande quantidade de ferro e vitaminas ajuda no tratamento de ambas.

É indicada também para pessoas com colesterol alto, já que as fibras presentes na fruta ajudam na assimilação do mesmo pelo sangue.

É importante lembrar que os morangos combatem a fadiga, já que são energéticos e por causa desse motivo também são indicados para quem tem bons hábitos de praticar exercícios físicos, já que não causam fraqueza como ocorre na maioria das dietas.

Se a dieta for feita como foi recomendada deverá perder cerca de 5 quilos em um mês, mas vale salientar que isso depende de cada pessoa e principalmente dos outros alimentos adicionados na dieta durante todo o dia.

Mantenha sempre uma alimentação saudável e equilibrada durante a dieta e depois do termino da mesma, isso te fará manter o peso conquistado e te dará muito mais saúde e bem estar.

Conheça outras dietas parecidas:

Dieta da melancia

Dieta da banana matinal

Dieta Detox