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Do boca para quadris

Os componentes dos alimentos que consumimos são dirigidas a várias partes de seu corpo para nutrirlo, dar-lhe energia e apoiar o seu funcionamento. No entanto, existem também substâncias que acabam nos lugares menos desejados, já que podem ter efeitos a longo prazo no seu peso e o índice de gordura corporal.

Asa Ernersson e uma equipe de pesquisadores da Universidade sueca de Linköping, realizaram um estudo com 18 pessoas. Os cientistas diminuíram a atividade física dos participantes e aumentaram em 70% sua alimentação de calorias durante 4 semanas. Outro grupo de pessoas, comeu e que fez o exercício de forma normal.

Os primeiros obtiveram uma média de 6.4 quilos, que perderam nos 6 meses seguintes. No entanto, um ano mais tarde, o seu índice de gordura corporal foi maior do que no início do experimento, a diferença que marcou mais 2 anos e meio depois.

Ernersson explicou: “A diferença de peso a longo prazo entre o grupo experimental e o de controle sugere que há um efeito prolongado sobre a massa de gordura depois de um curto período de consumo excessivo de comida e de, no mínimo, de exercício. Pequenas mudanças de comportamento podem ter efeitos prolongados sobre a saúde “.

Procure fazer uma alimentação seja balanceada e consulta sempre as suas dúvidas com seu Nutricionista. Inclui frutas, legumes e água simples para obter uma boa dieta.