As mulheres tendem a perder cerca de metade do peso ganho durante a gravidez por seis semanas após o parto, relata o US National Library of Medicine.

Não desanime se você encontrar-se com excesso de gordura nas pernas depois que seu bebê nasceu. Embora não seja possível reduzir a gordura localizada em seus braços e pernas, pode ter uma boa perda de peso, fazendo alguns ajustes nos seus hábitos alimentares que irão ajudar a reduzir a gordura ao longo de todo o seu corpo, incluindo as pernas.

Como sempre, obtenha a aprovação do seu médico antes de tentar perder peso depois da gravidez.

mulher caminha para perder peso e gordura nas pernas

Dieta Correta para Perder peso depois da Gravidez

Para perder peso, você deve queimar mais calorias do que você consome a cada dia. Meio quilo de gordura é aproximadamente igual a 3.500 calorias; criar um déficit diário de 500 calorias irá ajudá-la a queimar cerca de 1 quilo de gordura por semana.

Isto é mais fácil de fazer, reduzindo sua ingestão calórica diária por 250 calorias e queimando 250 calorias por dia através do exercício. Concentre-se em comer produtos lácteos de baixo teor de gordura, proteína magra, cereais integrais, frutas, legumes e produtos lácteos de baixo teor de gordura.

Diminuir ou eliminar alimentos como refrigerantes, álcool, sobremesas e alimentos fritos, que estão cheios de insalubres quantidades de calorias e gordura. Além disso, você deve beber pelo menos 8 copos de água por dia para ajudar a eliminar gordura, para perder peso.

Pratique exercícios

Fazer 30 a 40 minutos de exercícios cardiovasculares com foco nas pernas cinco dias por semana. Por exemplo, ir de bicicleta, correr, sempre procure fazer uma caminhada em torno da vizinhança com seu bebê.

Incorpore o treinamento Intervalado, modifique sua rotina por um período fixo de tempo. Por exemplo, andar de bicicleta mais rápido por um minuto e então reduzir sua velocidade a um ritmo moderado por dois minutos.

Repita quantas vezes for possível durante o treino. Treinamento intervalado ajuda a queimar mais gordura e calorias do que um exercício tradicional e pode ajudar a aumentar sua resistência física.

Leia: Mamãe Sarada

caminhando para queimar calorias nas pernas e no corpoFoque nas Pernas

Fazer exercícios de musculação que trabalham pernas pelo menos dois dias não consecutivos por semana. Embora o treinamento de força não vá ajudá-la a reduzir a gordura só nas pernas, pode ajudá-la perder a gordura total do corpo.

Isso ocorre porque o treinamento de força aumenta sua taxa metabólica, que pode ajudá-lo a queimar calorias e gordura. Treinamento de força também ajuda a fortalecer e definir os músculos das pernas, o que pode dar-lhes uma aparência melhor.

Para melhores resultados e baixar de peso rapidamente, fazer exercícios que trabalham vários grupos musculares de perna ao mesmo tempo, como agachamentos. Não se esqueça de também fazer exercícios para o resto do seu corpo, músculos abdominais e superior como parte de uma rotina de treinamento de força total do corpo.

Dicas e segurança

Espere pelo menos seis semanas após dar à luz antes de tentar perder peso. Perder peso antes do que pode ser prejudicial a sua saúde e recuperação. Seja paciente. Demorou nove meses para ganho de peso durante a gravidez.

Tome cuidado se você está amamentando. Seu corpo precisa de uma quantidade adequada de calorias, cada dia a fim de manter um fornecimento adequado de leite.

Se você perder peso rápido demais, seu corpo pode produzir menos leite. Para evitar isso, não perca mais de 2 quilos por semana. Se você achar que você está perdendo mais, adicione um lanche saudável para o seu dia.