como perder a barrigaDiariamente, as pessoas buscam dicas para reduzir a barriga que realmente funcionem e sejam fáceis de aplicar. Na busca pelo corpo perfeito, o maior obstáculo tanto para homens como para mulheres é o abdômen dilatado ou, a famosa barriguinha.

Os programas de emagrecimento contemplam maneiras para perder peso, mas nem sempre existe uma maneira eficaz e específica para perder a barriga. É a área mais difícil para eliminar gordura, precisando de baterias de exercícios localizados para torna-la chapada e tonificada.

A maioria das pessoas que desejam ter um abdômen “sarado” costuma demorar mais no treino para essa área do que para outras áreas do corpo. Para as mulheres é um desafio ainda maior, principalmente as que já passaram por período de gravidez.

Para ajudar você que precisa reduzir barriga inchada, damos abaixo 7 dicas que ajudarão com esse problema e também promoverão uma perda de peso gradual se forem seguidas corretamente.problemas causado pelos refrigerantes - como perder barriga

7 dicas para perder barriga e emagrecer

Fazer exercícios é fundamental, mas alguns cuidados no dia a dia podem ajudar a diminuir a indesejável barriga.

1 – Evite bebidas gasosas

Um dos principais motivos do aumento do abdômen é o inchaço causado pelo consumo de bebidas que contenham gás. Refrigerantes de toda espécie e águas aromatizadas industrializadas devem ser evitados, principalmente durante as refeições.

Se você acha que beber apenas água é muito sem graça, experimente aromatiza-la com hortelã, limão ou laranja, será uma bebida saudável e saborosa.

2 – Aumente o consumo de fibras

comsumo de fibras reduz a barrigaComer verduras, legumes e frutas crus é a melhor maneira de aumentar o consumo de fibras que farão com que o intestino funcione corretamente, eliminando todas as toxinas e também o inchaço da região do abdômen.

Uma prática saudável evacuar todos os dias e intestinos preguiçosos podem ser auxiliados com um maior consumo de alimentos fibrosos.

3 – Postura e respiração

Manter uma postura correta quando está sentado também é uma ótima maneira de evitar o inchaço da barriga, faça exercícios de respiração sempre que puder enchendo completamente os pulmões e segurando o ar por alguns segundos, solte o ar lentamente e repita. Esse tipo de respiração ajuda a “segurar” a barriga e melhora a oxigenação do sangue.

4 – Evite doces

doces não ajdam a eliminar a barrigaO açúcar contido nos doces industrializados causa uma fermentação elevada no organismo. Essa fermentação leva ao inchaço da região abdominal. Eliminar os alimentos que contenham açúcar ajudará a diminuir o inchaço da barriga.

5 – Coma devagar

Comer apressadamente sem prestar atenção na comida é uma forma de engordar e aumentar a barriga rapidamente. Mastigue cuidadosamente e várias vezes os alimentos para ter a sensação de saciedade e comer menor quantidade de comida.

6 – Faça exercícios

Fazer caminhada todos os dias é uma boa maneira de manter o corpo saudável e queimar as gorduras extras como as que costumam se alojar na barriga.

7 – Diminua os carboidratos

Para uma alimentação equilibrada é bom diminuir o consumo de carboidratos comendo apenas um tipo por refeição, sendo assim nada de comer pão junto com a macarronada, ou purê de batatas com arroz. Uma fonte de carboidrato, por refeição, é suficiente para produzir a energia que o corpo necessita.