Idéias para comer mais legumes

04 Aug 2014

Todos nós sabemos que é fundamental incluir na dieta de frutas e vegetais para obter as vitaminas e minerais que nosso corpo precisa.

No entanto, para a maior parte de nós, esses alimentos não são tentadores: parece que a comida saudável não é rica. Em seguida, damos-lhe algumas dicas simples para que incorporam vegetais à sua nutrição diária sem esforço e com prazer!

Uma vez que você começar a incluir vegetais todos os dias, você vai notar como melhorar o aspecto de sua pele e seu cabelo, você tem mais energia e melhorar a sua visão. Se quiser vê-lo mais jovem e linda e gozar de boa saúde, é hora de que incorporam estes alimentos.

RECEITAS QUE NÃO FALHAM
Omelette com legumes: uma refeição cheia de proteínas, ideal para começar o dia e incluir vegetais. Pimentões vermelhos, espinafre, tomate, repolho, pimentões verdes, cebolas vermelhas… adiciona estas e outras verduras seu omelette para o café da manhã. É muito mais saudável do que uma porção de cereais com adição de açúcar.

Batidos verdes: se você quiser aumentar a sua energia, acelerar o metabolismo e melhorar sua saúde geral, teste-o com um delicioso shake de manhã. Mistura de espinafre, dente de leão, couve, coentro e alguma fruta para dar doçura. Conseguirá uma bebida saudável e atraente.

Saladas: uma alternativa repleta de nutrientes para substituir uma refeição rápida, que está cheia de gordura, colesterol, calorias e aditivos artificiais. Por exemplo, para o almoço combina espinafre tenras com algas e um pouco de frango ou atum.

Adicione-as aos seus sanduíches: espinafre terna, alface romana, couve, cenoura, tomate, pepino e frango são os ingredientes indicados para um sanduíche saboroso, enchimento e saudável.

Picadas originais com limão e sal: em vez de comer biscoitos, barras de chocolate e salgadinhos, teste com uma picada de vegetais crus e aderézalas. As melhores opções são: pepino, cenoura, pimentão, brócolis e aipo para barrar com humus.

Massas com vegetais: um truque muito simples para comer mais vegetais é incluí-las em suas massas e pratos assados. Uma deliciosa fórmula para o espaguete é agregar brócolis gratinado, cenouras e cogumelos. Você também pode fazer um molho caseiro de tomate com cogumelos, zapallitos, pimentos, cenouras e aipo. Sabem deliciosas e adicionam um plus de nutrientes na sua dieta diária.