MuayThay-Feminino-para-emagrecerEncontrar uma atividade física que seja prazerosa e ajude a delinear o corpo é um desafio para muitas mulheres que desejam esculpir os seus corpos.

Uma dica é saber mais sobre uma modalidade de luta que tem crescido na escolha feminina, o MuayThay.

MuayThay Feminino para emagrecer

Essa luta é especialmente interessante para quem deseja emagrecer porque combina de maneira bem interessante exercícios aeróbicos e técnicos.

Para quem ainda tem dúvidas sobre o potencial dessa prática de luta para emagrecer vamos explicar melhor como a modalidade desenvolvida na Tailândia pode trabalhar diferentes áreas do seu corpo e promover a queima calórica. Praticar MuayThay pode ser ainda desestressante e divertido.

Benefícios do MuayThay

Para se sentir ainda mais incentivada a começar a praticar MuayThay feminino listamos alguns dos seus principais benefícios.

  • Definição muscular

Como explicamos acima o MuayThay combina exercícios de técnica de luta com exercícios aeróbicos de maneira que favorece o fortalecimento e definição de músculos.

Numa aula de MuayThay você perceberá melhor definição nos seus braços, pernas, costas, ombros e abdômen.

Essa modalidade de luta emagrece porque promove o gasto calórico, mas faz mais do que isso, como se trata de um treino de fortalecimento ajuda na construção de músculos. Com algum tempo de prática é possível chegar a um resultado de corpo sarado e se divertindo realizando essa prática com regularidade.

  • Melhor resistência cardiovascular

O treino de MuayThay favorece a resistência do sistema cardiovascular sendo importante para prevenir uma série de doenças. O condicionamento físico de quem pratica esse tipo de luta melhora significativamente assim como a coordenação motora.

  • Reduz o estresse

Um organismo estressado produz uma quantidade muito elevada do hormônio Cortisol que entre outras coisas pode provocar o aumento de peso e insônia. Aulas regulares de MuayThay ajudam a aumentar a produção de endorfinas que são hormônios que trazem sensação de bem-estar. Quanto mais endorfinas no seu organismo menos você sentirá o efeito do Cortisol.

  • Ajuda a combater sintomas da TPM

Muitas mulheres sofrem com os intensos sintomas causados pela TPM, isso pode ser amenizado com a ajuda da prática de MuayThay feminino. A luta contribui ainda para reduzir a ansiedade.

  • Defesa pessoal

Saber como se defender é sempre importante e aprender MuayThay pode te deixar mais segura diante de algumas situações. Porém, fique atenta que mesmo sendo boa na modalidade não se deve enfrentar pessoas armadas.

Quantas calorias pode-se perder por aula?

mulher-praticando-luta-para-emagrecerNuma hora de aula de Muay Thay é possível eliminar até 1.000 calorias, isso explica porque cada vez mais pessoas tem procurado essa luta para definir o seu corpo. Porém, é válido dizer que cada metabolismo age de uma maneira, pode acontecer de algumas pessoas eliminarem mais ou menos calorias nas aulas.

Em quanto tempo emagrece

Quando uma pessoa inicia numa atividade física é normal que comece a pensar em quanto tempo irá emagrecer. Algo bastante animador em relação ao MuayThay é que existem relatos de pessoas que eliminaram 7 kg em um mês tendo 03 aulas por semana.

Mas, lembre-se do que dissemos, cada metabolismo é único e você pode não apresentar uma eliminação de peso tão acelerada.

As aulas de MuayThay são bastante dinâmicas, pois a própria luta oferece essa versatilidade de maneira que é mais fácil se manter animado para continuar praticando a atividade a longo prazo.

Para garantir melhores resultados é essencial que você atente para o fato de que é necessário manter alimentação saudável. Combinar a prática de MuayThay feminino com outros exercícios como caminhadas, por exemplo, é interessante também.

Cuidados que deve ter com Muay Thay Feminino

Agora que você sabe que MuayThay emagrece e pode ajudar a definir o seu corpo deve estar pensando em correr se matricular numa academia, não é mesmo?

Mas, antes de dar esse passo é essencial conhecer mais sobre os cuidados que se deve ter. Trata-se de uma modalidade de luta que exige bastante do seu corpo e pode acarretar em alguns tipos de lesões se praticado sem observar algumas particularidades.

  • Avaliação médica

Os treinos de MuayThay exigirão muito do seu corpo uma vez que são muito pesados e trabalham com uma série de músculos. A dica é procurar um médico para fazer uma avaliação completa para saber se está tudo em ordem com o seu corpo. O médico poderá avaliar qual a intensidade e ritmo de prática esportiva que seu corpo suporta.

  • Avaliação das articulações

O foco principal da avaliação médica de uma pessoa que deseja começar a praticar MuayThay deve ser as articulações. Devido a intensidade dos treinos para os joelhos e cotovelos é fundamental saber que suas articulações se encontram saudáveis e fortes.

No caso de existir algum problema nas articulações que ainda não foi identificado existe o risco de agravamento e complicação do mesmo.

  • Frequência das aulas

O médico poderá te orientar a saber qual a quantidade de aulas por semana que se adequam a sua condição física atual. Com o passar do tempo o seu corpo vai adquirindo melhor condicionamento e pode ser possível conseguir melhores resultados e mais intensidade, contudo, no começo é bom ir com calma.

Não se afobe para já começar com três aulas por semana, pois isso pode só atrapalhar causando lesões que te deixarão longe das aulas.

  • Encontre uma boa academia

Se estiver tudo certo com a sua avaliação médica para começar a praticar MuayThay para emagrecer você pode seguir para o segundo passo. Encontre uma academia que ofereça aulas de MuayThay com um professor preparado para tal.

Lutas são práticas muito sérias que exigem disciplina e conhecimento profundo de cada movimento para não gerar lesões.

Deixe a preguiça no passado

Uma das grandes vantagens que o MuayThay oferece é ser uma atividade divertida e dinâmica. Isso faz com que as pessoas que começam a praticar tenham motivação para seguir no treinamento.

Já há algum tempo que muitas pessoas que estão em busca de uma vida mais saudável tem aderido a lutas como atividade física ao invés de idas convencionais a academia.

Leia também: