Não engorde mais
A boa alimentação significa também dar-lhe tempo para apreciar e saborear seus alimentos, pois está comprovado que as pessoas que comem mais lento são menos propensas a ganhar peso.
O anterior faz parte da conclusão de um estudo publicado no British Medical Journal, que encontrou que aqueles que tomaram os seus alimentos rapidamente, tinham o dobro de chances de serem obesos do que suas contrapartes que mastigam lento. As pessoas que comeu rápido e até que ficaram satisfeitos, eram 3 vezes mais propensos a ser obesos.
A investigação apoia a evidência prévia de que as pessoas tendia a consumir mais calorias quando comiam rápido, mas também que o comer rápido, está associado à obesidade, independentemente de quantas calorias consumidas.
Comer lentamente pudesse ajudá-lo a ganhar a batalha contra o sedentarismo e a obesidade e passo a controlar muito melhor o seu Diabetes, pois, ao comer lentamente seu corpo pode reconhecer seus indicadores internos de saciedade. Mas em um mundo tão acelerado, é difícil que as pessoas tomem um tempo livre para almoçar e, na maioria das vezes acontece ao contrário, comem rápido e qualquer coisa.
Para que isso não se passe a ti te preparamos uma série de dicas:
Não fale se você ainda está mastigando. Tentar fazer com que comas muito mais rápido. A recomendação é que, enquanto mastigar, seu suporte e fale apenas quando terminar de passar o bocado, isso vai forçá-lo a comer mais lentamente e você vai sentir uma sensação de saciedade mais rapidamente.
Leve o seu tempo para comer. É necessário que estabeleça horários para o seu pequeno-almoço, almoço e jantar e que respeite esse momento, sem fazer qualquer outra atividade, como ler o jornal, ver televisão ou estar em frente a um computador. Concentre-se em mastigar e saborear as suas refeições.
Come até se sentir satisfeito e não “cheio”. Logo que sentir os primeiros sinais de saciedade, remove seu prato da mesa, isso vai contar para o seu cérebro que a hora da refeição acabou.
Tenta preparar seus próprios alimentos. Está comprovado que, quando uma pessoa prepara o que comer, ele vai demorar mais tempo para saborear a sua refeição.