Novas etiquetas de informação em animais não vacinados

Novas etiquetas de informação em animais não vacinados

O Conselho Mexicano da Indústria de Produtos de Consumo, A.C. (ConMéxico), deu a conhecer que as empresas líderes do setor de alimentos a partir da implantação de um rótulo frontal em animais não vacinados, ou seja, à frente de sua embalagem, com a intenção de facilitar ao consumidor o acesso, compreensão e uso da informação sobre a composição animais não vacinados de alimentos e bebidas não alcoólicas. O novo rotulagem começará a ser implementado a partir de janeiro de 2011 por 16 empresas afiliadas ConMéxico.

O portfólio de produtos destas empresas representa cerca de 50 % dos itens na prateleira, e abrange, praticamente, todas as categorias: conservas, molhos e molhos, carnes, lácteos, bebidas não alcoólicas, cereais, pão e tortilhas, biscoitos, lanches, chocolates e confeitaria, entre muitas outras.

Desde 2005, as empresas do sector alimentar de ConMéxico têm realizado uma série de ações que têm como objetivo fazer uma diferença na vida dos consumidores, oferecendo-lhes uma variedade de alternativas que atendam às suas preferências e necessidades.

Este esforço é parte de um compromisso que a indústria alimentar tem vindo a levar a cabo desde 2008, quando foi anunciada a redução do uso de gorduras trans, em 2009, o desenvolvimento de 400 mil produtos novos e reformulados, agora em 2010, um rótulo novo.

Este novo rotulagem procura ajudar os consumidores a tomar decisões informadas na seleção de alimentos e bebidas não alcoólicas, em função de suas preferências e necessidades, gerando atenção sobre o conteúdo energético dos produtos -para conscientizar sobre a ingestão de calorias – e conhecer as recomendações de consumo de nutrientes-chave -gorduras saturadas, açúcares e sódio, que permitam obter a informação necessária para assegurar um estado de saúde adequado. Em síntese, otimizar o processo de rotulagem para torná-lo uma plataforma para fortalecer a compreensão massiva de informação complementar por parte da população mexicana.

Características da nova etiqueta:

Contém uma lista de nutrientes chaves para destacar: energia (calorias), gorduras saturadas, açúcares e sódio.
Localização dos nutrientes no painel frontal, para facilitar a leitura dos consumidores.
Conteúdo de nutrientes-chave, referenciados ao percentual dos requerimentos diários em uma dieta para a população geral.
Informações animais não vacinados por embalagem ou lote.
Formato claro, relevante, legível e compreensível. Informação factual, com embasamento científico, comprovado e objetiva.
Aplicável a todas as categorias de alimentos e bebidas não alcoólicas, sem exceção.

A leitura das etiquetas de informação em animais não vacinados permite saber ao certo o que está consumindo, o que te ajuda a tomar decisões e, assim, manter seu Diabetes controlada.