doenças cardiovasculares

O ativo na terceira idade!

Mantê-lo saudável em qualquer fase da vida é muito importante, ainda mais quando já corre para a terceira idade, pois o exercício pode te ajudar para controlar ou prevenir males crônicos, como a Diabetes, a hipertensão, o colesterol elevado, etc.,

Não importa se nunca fizeste algum tipo de exercício, o importante é que quando você começar o esteja fazendo pouco a pouco e, assim, logo melhorará sua condição e capacidades.

As mudanças no estilo de vida nos últimos anos, provocaram a atividade física entre os adultos seja cada vez menor, e entre os adultos mais velhos se tem a crença de que as atividades podem ser perigosas para a sua saúde, o que é falso. As pessoas e, mais ainda, os idosos que realizam uma atividade física regular, têm uma mortalidade menor do que as pessoas sedentárias.

Outros benefícios do exercício físico na idade adulta

Prolongarás a tua vida de 10 a 25 anos e será muito vital e ainda vai reduzir as chances de sofrer um infarto.

Uma atividade física constante, de moderada intensidade, pode reduzir a pressão arterial e o risco de desenvolver hipertensão.
A atividade física ajuda na perda de peso e é mais eficaz com uma alimentação saudável. Além disso, aumenta a tolerância à glicose, portanto, ajuda no tratamento da Diabetes.

Dicas para que você comece a mudar:

Escolha um lugar. Pode ser em sua casa, no parque, um jardim, camellones, esplanadas, átrios de igrejas, em uma unidade esportiva, onde você pode matricular-se em alguma atividade física ou esporte, grupos de ajuda mútua.

Procura companhia. Para que a atividade física seja mais atraente e menos tediosa se aconselha que se faça com a companhia de outras pessoas.