POR-QUE-EU-ESTOU-MAIS-MAGRO,-MAS-NÃO-PERCO-PESOO peso NÃO diz tudo

POR QUE EU ESTOU MAIS MAGRO, MAS NÃO PERCO PESO?

O exercício faz parte da rotina da maioria dos que querem perder peso, e é provável que, no início produza um efeito rápido na perda do mesmo. Mas muitas vezes acontece que depois de algum tempo, vemos como a balança pára a sua diminuição e permanece estagnada.

No entanto, nos sentimos mais finos, e até nos vemos mais finos. E é que a balança não é um reflexo fiel de nossa composição corporal, não define a relação que há entre massa magra e massa gorda, que é o fator mais importante.

POSSÍVEIS RAZÕES

Um dos motivos que podem existir para que a nossa balança não se mova, apesar de estarmos mais finos, deve-se a que estamos a construir músculo, ao mesmo tempo em que vamos perdendo gordura. Mas como o tecido do músculo tem maior densidade do que a gordura, um quilo do mesmo ocupa muito menos espaço do que um de gordura.

Assim, mesmo que estejamos perdendo essa massa de gordura, se estamos ganhando no músculo, pesaremos o mesmo, ainda estaremos, visível e realmente, mais finos, e a escala, a balança, não se moverá.

magreza-e-saudeA SAÚDE E A MAGREZA

Pelo fato de estarmos perdendo peso, não significa que a nossa saúde esteja melhorando, já que, se ainda temos muita gordura na área abdominal, o risco de contrair doenças cardíacas e outras crônicas, persiste, e isto se deve a que, nesta área e ao longo do tronco, encontram-se a maioria dos órgãos e lhes afeta ter um elevado nível de gordura em volta.

Então, sejamos corajosos em fazer desaparecer esta área gordura.

Um especialista ou nutricionista pode te ajudar a conhecer o seu percentual de gordura e de músculo, para depois fazer as recomendações necessárias, o que você deve ou não perder de gordura e como fazê-lo.