uma mulher correndo

O que eu preciso para começar a correr?

Parabéns! Tomar a decisão de começar um exercício é a atitude que você quiser para controlar seu Diabetes e ter uma melhor qualidade de vida. A boa notícia é que correr ou caminhar, são duas grandes atividades para as quais não se necessita nem muito dinheiro, muito equipamento, praticamente são grátis!

Para começar a caminhar ou correr, não precisa nem de um grande carregamento de roupas ou acessórios, nem um grande orçamento, você pode começar de forma simples, com roupa confortável que você tem em sua casa, embora, paulatinamente, sim você terá que usar algumas peças, com benefícios para a transpiração.

O que sim é necessário que invistam é em uns bons ténis que amortigüen a carga que representa que o teu pé impacto contra o chão constantemente. Neste artigo falaremos sobre os elementos básicos que você precisa e, se és constante e deseja continuar melhorando pouco a pouco você vai conseguir melhores roupas ou allegarte os mais recentes gadgets e acessórios para correr ou caminhar.

A Roupa

Antes de mais nada é necessário que se ajustar ao clima, para evitar que aumente a temperatura muito rápido, em seu corpo e você tem que tirar as roupas de cima, que terminam sendo uma carga em seu andar ou, ao contrário, que seja muito leve e provoque que se cair de cama. O indispensável é que você se sinta confortável e que você use o que usar possa mover-se com liberdade. O ideal é que sua roupa permita a transpiração.

As peças de algodão têm um inconveniente: são molhados com o suor e tornam-se pesadas. Além disso, quando você terminar sua atividade você se sente molhada e isso favorece sentir frio, o que pode provocar resfriamentos ou resfriados.

Por isso, use roupas que manter seu corpo seco e confortável durante o exercício por meio de fibras que mover-se rapidamente o suor longe da pele, graças aos tecidos que “respiram” e que permitem a saída do calor corporal, além de ser resistente e muito macios ao toque.

Tênis

Indispensáveis para proteger seus pés e os joelhos. Hoje em dia existe uma grande variedade de tênis de várias marcas que podem ajudar neste propósito. O certo é que, ao ser tantas você pode confundirte. Neste caso, sim, é importante que antes de adquirir um calçado esportivo se colocar bem para que esporte são projetados, pois dependendo disso, oferecem algum tipo de sola, almofadas de absorção de impacto, etc, Bem que se inciarás trotando, correndo ou caminhando, é necessário que seus tênis oferecem em seu pé conforto, flexibilidade e absorção de impacto na pisada, com o fim de evitar lesões que te impeçam de continuar com a sua atividade.

Dicas para escolher seu calçado desportivo:

Pergunta ao gerente da loja de tênis para correr ou caminhar. Algumas marcas já operam com etiquetas com estas especificações, para evitar que você se confunda.
Nunca compre um tênis que você fique grande ou rapaz, isso pode fazer com que você se machuque.
Ao probártelo note bem que você tem um polegar de separação entre o seu dedo mais longo e a ponta do calçado, para que todos os outros se encaixem corretamente.

Na próxima liga encontrará mais informações para saber como escolher seu calçado: Como escolher um tênis para correr?

Outros acessórios

Para o sol. Dado que corre ou caminarás ao ar livre, é importante se proteger do sol. Os acessórios são necessários: protetor solar, boné e se você é sensível dos olhos, uns óculos de sol.
Para hidratarte. Se você ficar desidratado, com facilidade, é muito importante que você tenha uma forma de repor os líquidos e os sais que se perde ao se exercitar, o que uma garrafa plástica com algum creme hidratante, você pode ser de grande ajuda. Cuida que seja pequeno, para que você não se obstrua a fazer sua atividade.
A Música. Não é um acessório indispensável. Há pessoas que se sentem mais motivadas a ouvir música e outras que preferem não fazê-lo. Isto depende de ti. No mercado existem muitos players portáteis que você pode usar, isso sim, se percorre ruas movimentadas é melhor que você use um único fone de ouvido, para que possa ouvir os veículos e evitar algum acidente.