vacina-contra-diabetes

O vacina contra a Diabetes?

Os altos índices de Diabetes no mundo, são uma preocupação constante para as instituições encarregadas da saúde. Existem dois fatores que parecem ser os mais importantes no risco de desenvolver Diabetes: a idade e a obesidade.

A primeira não pode ser modificado, mas a segunda podemos evitá-la com um estilo de vida saudável, para, desta forma, reduzir o risco de desenvolver Diabetes, uma doença que até agora é crônica e incurável.

Para reduzir o risco, de acordo com uma pesquisa de Ramón Gomis, do Centro de Pesquisa Biomédica em Rede de Diabetes em Portugal, em 2012 poderia testar em seres humanos, a primeira vacina contra a Diabetes tipo I em crianças e jovens saudáveis “, com um alto risco de desenvolver a doença.

Ramón Gomis, afirma que o seu desenvolvimento está a levar a cabo o investigador espanhol Pere Santamaria, e sua equipe da Universidade de Calgary (Canadá).

Os pesquisadores já têm definidos os marcadores do possível risco deste tipo de Diabetes, pelo que, uma vez estar desenvolvida a vacina, depois de avaliar a população de maior risco “, iniciou-se o tratamento”.

“Seria para crianças que em três ou quatro anos, tem uma percentagem de risco de 100%” . A diabetes em crianças ou jovens afeta a 10 pessoas por cada 100 mil habitantes, e pode desenvolver-se dos 2 até os 20 anos de idade.

Leia também:

Laboratório mexicano na vanguarda dos tratamentos contra a Diabetes

Gordura abdominal = a Diabetes e problemas respiratórios

Acreditam que um hormônio pode causar o desenvolvimento de Diabetes