Os mirtilos ajudam a emagrecer

27 May 2014

RECOMENDAÇÕES ANTERIORES
Antes de entrar no tema deste artigo, vamos fazer uma breve recapitulação dos benefícios em geral, a ingestão de frutas: quanta fruta devemos comer todos os dias?.
O que é normalmente recomendado para homens e mulheres desde os 14 até os 3anos de idade, é um mínimo de dois copos ou peças de fruta por dia.
Mas isso é apenas um ponto de orientação sobre a quantidade mínima de frutas que se deve ingerir todos os dias.

BENEFÍCIOS DO MIRTILO
O mirtilo é uma fruta que ingerida de acordo com o padrão que iremos dar, vai ter que nosso ventre perder a gordura que sobra.
Seus benefícios são muitos, principalmente pelo seu alto teor de antioxidantes do tipo de antocianinas, vitamina C, para manter nosso sistema imunológico forte, e altas concentrações de vitamina E, que ajudam ativamente contra o envelhecimento.

PERDER GORDURA E REJUVENESCER
A dieta de mirtilo é uma mistura perfeita entre as capacidades para reduzir a gordura do nosso barriga, emagrecer e o efeito rejuvenescedor.
Graças a ela, teremos vitaminas, antioxidantes, minerais e outros princípios que você precisa para perder a gordura abdominal, reduzir o colesterol e, alternativamente obter um melhor controle sobre o açúcar no sangue.
E tudo isso só comendo mirtilos frescos todos os dias.
Emagrecer enquanto fazemos uma dieta saudável e saborosa de mirtilo: o que mais podemos pedir?

2-3 COPOS
O ideal é que ao longo do dia nos vamos tomar de 2 a 3 copos de mirtilo.
O modo de tomá-los é semelhante ao de qualquer outra dieta de frutas: ao começar o dia, no café da manhã, nós tomaremos um copo.
Mais tarde, já na hora do almoço, por exemplo, poderia tomar outro copo de mirtilos.
Também se podem incluir na hora de lanches, seja a meio da tarde ou da manhã.
No entanto, como mínimo deve poder tomar dois copos, assim cumprirá com o mínimo indispensável de esta dieta.
Por outro lado, é recomendável também levar alguma porção de outra fruta, já que cada uma, nos fornece vários nutrientes indispensáveis e não queremos ter falta de nenhum.

PERDER PESO, PROMOVENDO A SAÚDE
Como já comentado, não só ajuda a reduzir a quantidade de gordura abdominal acumulada, mas que, além disso, reduz o nível de colesterol e melhora a glicemia, produzindo-se assim uma melhora de nossa saúde e de nosso peso notórias.
No entanto, dado que cada vez há mais pessoas diagnosticadas com diabetes e síndrome metabólica, perder peso não é suficiente, por isso, o mirtilo é especialmente útil, já que a perda de peso que promove não é à custa de sua saúde, mas promoviéndola.
Vejamos isso mais detalhadamente:

REDUZIR A GORDURA ABDOMINAL
Isso se relaciona com a presença dos antioxidantes que os mirtilos.
Ao mesmo tempo, estão relacionados com uma redução do risco de doenças cardíacas e diabetes.

Isso se deve à capacidade da antocianina (antioxidante presente nas uvas-do-monte) para alterar a forma em que o corpo armazena e processa a glicose.
Há outro alimento que também contém antocianinas, as berinjelas, mas, ao contrário desta, não produz inchaço do corpo.

Além disso, os estudos de laboratório garantem a perda de peso promovida por mirtilos, em ratos de laboratório, apesar de uma alta ingestão de gorduras.

REDUÇÃO DO COLESTEROL
Outro dos benefícios dos mirtilos está no que bloqueiam de forma natural o acumulo de colesterol, já que reduz a produção de uma enzima, a HMG-CoA redutase, que ocorre no fígado para criar colesterol.
Usa o mesmo mecanismo de ação das estatinas, medicamentos artificiais criados para o efeito.
No entanto, ao contrário destas, os mirtilos não danificam nosso fígado, como potencialmente acontece com as estatinas.

ESTATÍSTICAS DE DIABETES E SÍNDROME METABÓLICA
Mais do que 8,3 % da população americana sofre de diabetes, o que representa mais de 2milhões de crianças e adultos em todos os Estados Unidos.
Por outro lado, estima-se que mais de 5milhões de pessoas sofrem de síndrome metabólica, que estejam ou não diagnosticados.

MELHORIA DO CONTROLO DA GLICEMIA
E para esses graves problemas de saúde, os mirtilos têm mostrado sua utilidade, graças ao seu conteúdo em polifenóis.
Demonstraram que podem ajudar a prevenir a diabetes e a síndrome metabólica.
Uma dieta rica em mirtilos demonstrou que pode combater a hiperglicemia devido à resistência à insulina, o que se traduz em um melhor controle da glicemia.
Para todos os que sofrem qualquer uma das duas doenças, os polifenóis, os mirtilos podem ser a solução para manter a glicose dentro de valores normais ou próximos ao normal, contribuindo assim para o controle da pressão arterial.

ALGUNS CONSELHOS PRÁTICOS SOBRE A DIETA DE MIRTILOS
Quando necessário, descanse:

Há um fenômeno que pode acontecer quando temos estado sujeitos a uma disciplina rigorosa de dieta e exercício, e é que às vezes, depois de tentar esforzadamente perder peso e fazer exercício, não somente nos sentimos desmotivados, mas que podemos até ganhar um pouco de peso.
Isso se deve a que ficamos sem “combustível” devido a não ter as pausas que precisamos.
É o “assassino frio” das dietas.

TRÊS RAZÕES
Há três possíveis razões que podem fazer com que deixemos nossa dieta.
Em primeiro lugar, para que tenhamos sucesso: méis do sucesso enturbian nossa vontade.
Em segundo lugar, uma total derrota: a dieta simplesmente não funcionava, talvez por uma má escolha.
Em terceiro lugar, o stress.

Quando você está estressado, o corpo sofre de múltiplos transtornos.
Se, além disso, não temos pausas, o estresse se acumula, e isso afeta não só a nossa relações interpessoais, ao trabalho e ao lar, mas que alcança definitivamente a nossa dieta e às nossas rotinas de exercício como um vírus maligno.

Assim que receber os intervalos que precisar, seja do exercício, ou a dieta (comer mirtilo), porque é importante para uma perda estável de peso e emagrecimento.

AS COMBINAÇÕES
Não tenha medo de misturar e combinar

Embora a comparação não seja o exato, o certo é que quando nos levantamos para ir trabalhar, temos sempre que fazer uma escolha de roupas que levamos e como a combinaremos, quais acessórios combinam melhor uns com os outros.
Pode ser muito tedioso, como acontece com algumas dietas.
No entanto, com os mirtilos, isso não acontece, já que combinam com quase qualquer coisa.

FRUTAS E LEGUMES
E é que os mirtilos servem para quase todo o estado de ânimo e quase qualquer ocasião.
Além disso, se podem comer crus, misturados em uma tigela de iogurte ou fazer parte de um esplêndido smoothie de amora e banana com leite desnatado para começar uma manhã com força e, além disso, o emagrecimento.
Podemos combinar como vimos, com outras frutas, como laranjas, maçãs, uvas e muitas mais, e com essas receitas, podemos conseguir um efeito sinérgico entre frutas e legumes.

UM APETITOSO LANCHE
Evitar tomar um snack ou um lanche entre as refeições pode ser espantosamente difícil se estamos submetidos a uma dieta para emagrecimento, por isso os pequenos lanches podem ser a única solução para superar este obstáculo.
Não representam uma ingestão calórica excessiva e aliviam a ansiedade que a fome insuportável nos pode suscitar.
Para isso vêm muito bem os mirtilos, porque produzem uma quantidade muito ajustada de calorias (entre 10a 15bacia) e são muito saudáveis, como já vimos assistindo.

DIETA SIMPLES E PRÁTICA
Como vimos, é uma dieta simples e prática.
E ainda não existe uma evidência científica genuína sobre a eficácia da dieta de mirtilo para perder alguns quilos em pouco tempo, o certo é que a possibilidade que fornece esta dieta de diversificar e combinar uma variedade de alimentos fornece uma grande nutrição e um enorme equilíbrio, e dá-lhe a liberdade para experimentar coisas novas.

EXPERIMENTAR COISAS NOVAS
E é que isso é da natureza do ser humano: tentar coisas novas.
Isso se aplica a esta dieta de mirtilos, no sentido de que não temos que nos manter apegados aos limites estreitos e firmes, só temos de preencher um simples exigência, que não acreditamos que doa muito preenchidos:
Comer 2 ou 3 copos de mirtilo todos os dias.
Essa é a única regra de dieta de mirtilo, o fácil não?.
Pois fins, e exemplar, marcador e buttons, com certeza não se arrepende.