GARNICIA DO CAMBOGIAOs Prós E Contras Da Garcínia Cambogia

Sempre que nos colocamos a dieta para poder baixar de peso, acabamos por quebrá-lo e deixá-la de lado porque nos mata de fome, ou tendemos a ser antojadizos principalmente por aqueles alimentos que são proibidos em nossa dieta. Por isso muita gente deixa as dietas e começa a comer mais e tende até a ganhar mais peso.

100% das pessoas que fazem uma dieta ou aplicar algum método para perder peso, apenas 30% consegue chegar ao seu termo, e isso estamos falando de um percentual bastante otimista.

Por isso o dia de hoje falaremos do suplemento que hoje está bem posicionado no mercado e é usado principalmente para conseguir perder peso, o extrato de Garcinia Cambogia.

Muitas pessoas que recomendam este suplemento sugerem que ajuda a diminuir o apetite e ajuda para que se perca peso de uma forma simples.

Inclusive no programa do Dr. Oz, que é um médico muito conhecido da T. v.  foi promovido este produto, o que tem gerado maior audiência e consumo.

Você pode consultar online o programa do Dr. no qual se fala da Garcinia Cambogia. E enfatiza que é uma forma natural para perder peso.

Existem muitos suplementos no mercado e as pessoas tendem a auto experimentar com eles, embora seja verdade que poucos funcionam e isso depende inteiramente de cada organismo.

A Garcinia Cambogia tem tido muito boa aceitação nos últimos meses, e eu os dados facultados em seguida te ajudar a saber mais sobre este suplemento.

ISSO REALMENTE FUNCIONA A GARCINIA CAMBOGIA?

Existem diversas pesquisas sobre a Garcinia Cambogia realizadas em pessoas e em animais.

Estudos realizados em ratos, mostram que a Garcinia é capaz de inibir a enzima citrato liasa a qual tem a função de produzir gordura, ao inibir essa enzima é mais difícil para o corpo produzir gordura a partir dos hidratos de carbono contidos no corpo.

O QUE É A GARCINIA CAMBOGIA?

Fala-Se tanto da Garcinia mas não temos, muitas vezes, o conhecimento sobre o que é e de onde vem, bom, então está é uma planta conhecida como Garcinia gummi-gutta.

É uma planta originária do sudeste asiático, tem um sabor amargo e é usado em muitos pratos tradicionais da Ásia, sua forma assemelha-se muito à de uma pequena abóbora verde.

A tampa da fruta tem uma grande quantidade de ácido hidroxicítrico (HCA), este ingrediente é-lhe atribuída serla substância que faz com que você a perder peso quando se consome a Garcinia.

Uma das principais funções deste ácido é limitar a transformação dos carboidratos em gordura.

GARCINIA CAMBOGIAO CONSUMO DE GARCINIA CAMBOGIA, PARECE MUITO SEGURO

Lembre-se que a maioria das investigações são realizadas nos grupos de controle que incluem muitas pessoas selecionadas para que se possa realizar o estudo, mas isso nos aponta para resultados que são gerais, é difícil analisar um efeito de forma individual, mas não devemos descartar que exista a possibilidade de perder peso ao consumir este suplemento, de forma individual lembre-se que cada organismo funciona diferente, o que nos leva a um resultado, em média.

Quanto ao seu consumo, como vem de uma planta natural parece ser muito seguro e o principal é que não provoca efeitos secundários que afectam o organismo de maneira significativa, alguns dos resultados colaterais são leves desconfortos digestivos, mas que, na realidade, não são de relevância.

Uma das formas mais simples para saber se você pode funcionarle seu corpo é testar uma marca aprovada pela FDA e que contenha, pelo menos, 50% do ácido hidroxicítrico. A dose mais comercial é de 500mg.

O QUE DIZEM OS ESTUDOS EM HUMANOS?

As vantagens deste suplemento é que também foram feitas algumas investigações em pessoas chamados de ensaios controlados aleatórios.

Um estudo muito interessante que se realizou em pessoas com excesso de peso e foram utilizados 2 grupos controle:

De um total de 135 pessoas a um grupo que recebeu 3gr de Garcinia Cambogia em 3 doses diárias, procurando que fosse 3minutos antes de cada refeição, isso com a finalidade de ver um maior efeito nas pessoas.

E o segundo grupo era apenas um grupo de controlo, ao qual se dava placebos, em geral, quando se realiza um estudo para os participantes do estudo foram informadas sobre o que é e para além de que existe a possibilidade de chegar a consumir um placebo, mas não lhes indica a quem, em particular, se lhes dá, isso geralmente é selecionada aleatoriamente, os que tomam o ingrediente e os que não, então os que realizam a investigação obtêm resultados mais específicos.

Procura-Se que os dois grupos com características similares, neste caso, ter uma dieta baixa em calorias, mas com alto teor de fibra.

O estudo teve uma duração de 3meses e os resultados foram publicados na revista Journal of the American Medical Association Heymsfield et al. 1998

Nos 2 grupos, os participantes perderam peso, o curioso foi que o grupo placebo, chegou a perder mais peso em torno de 4,1 kg e o grupo que tomou a Garcinia Cambogia perdeu menos em torno de 3,2 kg dentro da pesquisa também analisou a gordura corporal dos participantes e também observou-se que o grupo placebo perdeu 2.16% de gordura e os que tomaram a Garcinia Cambogia perderam um 1.6%.

Ao fazer a avaliação estatística da diferença, na verdade, não foi muito significativa, o que pode indicar que os resultados não são totalmente conclusivos e que poderiam dever-se ao acaso ou a outros fatores, como a realização correta da dieta etc.

MAIS DÚVIDAS

Um estudo realizado em mulheres com excesso de peso mostrou que as mulheres que consumiram Garcinia Cambogia perderam 1.3 kg maior em comparação com as que ingeriram o placebo, o estudo teve uma duração de 3meses e não houve diferenças significativas em relação ao apetite.

Outra das investigações realizadas arrojo resultados diferentes, não mostrou uma perda de peso, mas se uma inferência sobre a diminuição da gordura abdominal e a redução dos lípidos no sangue, principalmente os triglicerídeos.

Se analisarmos os resultados dos estudos mencionados, podemos dizer que não há um dado consistente, indicando que a Garcinia Cambogia ajuda na perda de peso significativa.

Assim, considero que devem ser realizadas mais pesquisas sobre este suplemento, pois o que para algumas pessoas pode funcionar para outras não.

Na revista Journal of Obesity feita uma revisão no ano de 2011, no qual foram analisados diversos ensaios clínicos e obteve como resultado que a Garcinia Cambogia ajuda a perder peso, em média .88kg em um período de várias semanas.

Uma coisa é certa, ao rever as pesquisas observam-se resultados a longo prazo para conseguir perder peso ao consumir a Garcinia Cambogia, observam-se resultados em um prazo superior a 2 meses do consumo do suplemento.

Um maior consumo do extrato de Garcinia em especial, que contém o ácido hidroxicítrico (HCA) pode ajudar você a perder peso em um prazo mais curto.

Embora realmente as pesquisas não mostram que exista uma relevância clínica, por isso é recomendável analisar mais estudos e levar em conta que pode ajudar a perda de peso, mas não o fará por se apenas o custo adicional. Seus efeitos são positivos, mas pouco significativos.

O QUE FAZER SE A GARCINIA CAMBOGIA NÃO FUNCIONAR?

suplemento que não emagreceExistem muitos suplementos no mercado que são utilizados para a perda de peso e acho que você já experimentou pelo menos um para conseguir perder peso.

A quem não lhe interessa consumir um produto que proporcione o efeito que dizem que tem pessoas que o promovem.

Há pesquisas que mostram como muitos ingredientes, suplementos e alimentos ajudam para que você possa baixar de peso, como o são a cafeína , o chá verde e uma fibra que ajuda a diminuir o apetite chamada glucomanano, o que é verdade é que, por si só, o ingrediente não conseguirá a maioria das investigações sobre estes e muitos outros ingredientes não têm dado a conhecer um o que por si só consegui a perda de peso.

Experimente: Super slim x

A realidade é que, se queremos perder peso, estes são apenas uma ajuda dentro do que chamamos de gerar um estilo de vida saudável, o que inclui ter uma dieta adequada para conseguir perder peso e fazer exercício.

O consumo de um suplemento, talvez nos ajude a obter resultados mais rápidos e visíveis a curto prazo, sempre que combinar com uma dieta adequada e exercício físico.

NOSSA OPINIÃO

Com todas as investigações que estão em andamento, talvez nos estejamos aproximando-se mais à descoberta de um suplemento ou medicamento que funcione de forma eficaz e ajude-nos a perder peso.

Enquanto isso, é importante focalizar mais no tipo de comida que você come e se você quiser consumir um suplemento como a Garcinia Cambogia você está no seu direito de o fazer, mas a realidade é que, se a consumir sem modificar sua dieta duvido muito que você possa obter os resultados que deseja.

Eu deixo a seu critério se optar por consumi-la ou não ao fim e ao cabo, esta provado que, por ser natural que o seu consumo é seguro.