Pelo futuro de seus filhos: cuide do seu peso

Pelo futuro de seus filhos: cuide do seu peso

Um dos elementos que permite estar saudável, é manter o seu peso em equilíbrio, assim, o seu corpo leva a cabo os seus processos de forma mais simples. Se alimentar corretamente e faz exercício regularmente, vai agradecer muito, porque você vai precisar de muita energia para continuar funcionando.

Isto também se pode dar a seu filho do que está em seu ventre, porque estando saudável, ele, certamente, também o estará. Mas se você não for cuidadoso e deixar que o excesso de peso chega a sua vida, pode complicar sua gravidez e fazer com que seu filho seja propenso a desenvolver desnutrição, Diabetes, hipertensão arterial e excesso de peso também.

Luis Costa, diretor do Instituto Nacional de Perinatología (Inper), afirma-se que muitas doenças são agendadas desde o desenvolvimento fetal, pelo que é necessário suspendê-las, desde sua origem, antes de nascer.

Costa disse que: “cada 2 crianças tem o risco de desenvolver obesidade e excesso de peso que podem condicionar problemas de saúde. Uma boa nutrição para a mãe limita essa possibilidade e reduz o risco de Diabetes, hipertensão e doenças cardiovasculares”.

Além disso, o diretor do Inper mencionou: “Uma mulher em gestação, desnutrida e com obesidade, terá maior disposição para ter seu bebê por cesariana e a desenvolver Diabetes gestacional, o que afetaria a aprendizagem da criança.

Portanto, é necessário que se aplique a prevenção e a educação em saúde, para evitar o desenvolvimento de Diabetes gestacional na mãe e vários problemas dos filhos. Cuide de você, verifique sua saúde e d~e boas vindas aos seus filhos uma boa qualidade de vida.

Leia também:

Projeto Mamãe Sarada o Programa para Mães!

Cegonha Importadora | o curso de importação para mamães

Saúde para o seu filho: diga não às dietas restritivas na gravidez