Perder peso para uma melhor qualidade de vida

Perder peso para uma melhor qualidade de vida

29 Jul 2014

Emagrecer não provoca somente que você tenha uma melhor figura e que a sua roupa se volte a ficar bem. Você sabia que o menor queda na balança traz grande quantidade de benefícios em sua saúde? Aqui temos todas as razões pelas quais é positivo perder os quilos a mais.

BENEFÍCIOS QUE TRAZ PARA EMAGRECER
Melhor descanso: a Associação Internacional de Endocrinologia apresentou uma pesquisa mostrando os efeitos positivos na perda de quilos para o sono. O relatório informou que aqueles adultos obesos que reduziram ao menos 5% de seu peso corporal, declararam ter melhor qualidade de sono depois de 6 meses de dieta.
Aqueles 39participantes, que adelgazaron ganharam pelo menos 22 minutos extra de sono por noite. Em contrapartida, os sujeitos que perderam menos peso (menos de 5% de sua massa corporal) ganharam apenas 1 minuto de sono adicional.

Maior desempenho mental: um estudo de 2013 descobriu que os adultos obesos tinham pontuações mais baixas em alguns testes cognitivos do que os seus colegas com um peso saudável. Aparentemente, o excesso de peso prejudica a barreira ação dos ane-encefálica, pois permite que certas substâncias produzidas pelas células de gordura afluyan até o cérebro.
As pesquisas feitas com ratos mostraram que uma rotina de exercícios de 3 meses aumenta significativamente o desempenho do cérebro, mesmo se os animais não perderam muito peso total, porque prejudicaram o tecido adiposo e aumentavam o muscular.

Pele mais lozana: o excesso de peso provoca alterações na derme, tais como infecções e manchas. Inclusive, há pesquisas que demonstram que a perda de peso pode diminuir a gravidade da psoríase. Um estudo de 2013 mostrou que adultos obesos com esta anomalia que seguiram uma dieta reduzida em calorias por 2 meses, notaram melhorias na severidade de sua psoríase.

Economia de dinheiro: de acordo com especialistas da Universidade George Washington, emagrecimento faz poupar dinheiro. Calculando os custos de consultas médicas, dias de trabalho perdidos, baixa produtividade no escritório, deficiência de curto prazo e outros custos pessoais, encontraram grandes diferenças entre os gastos com as pessoas com excesso de peso e aqueles com um peso saudável.
Estima-Se que anualmente, ter quilos a mais custa mais de r $52dólares para as mulheres e r $43para os homens. Ser obeso é muito mais caro: há gastar mais de r $480dólares anuais a cada mulher e de mais de us $260a cada homem.

Menos dor: o fato de que o corpo tenha que carregar quilos extras provoca dores nas articulações. Ter excesso de peso provoca estresse no sistema articulatorio e pode causar inflamação, o que acarreta maiores perturbações ainda. De acordo com a Escola Médica de Harvard, perder peso pode ajudar a limitar a dor e prevenir problemas futuros.
As linhas gerais de cuidados para os quadris, joelhos e tornozelos incluem perda de peso para as pessoas excedidas. Um estudo da Universidade de Wake Forest descobriu que os adultos obesos com osteoartrite de joelho sentiam menos dor e andou mais rápido depois de ter perdido 10% de seu peso corporal.

Aumento da libido: uma pesquisa do ano de 2011, realizada na Austrália, descobriu que os homens obesos com diabetes que perderam entre 5 e 10% de seu peso corporal notaram melhorias na função erétil e um aumento do desejo sexual. Aparentemente, a obesidade afeta o funcionamento do coração e dos vasos sanguíneos. Mas, além disso, o emagrecimento melhora a auto-estima e diminui a ansiedade, dois fatores-chave na hora de ter relações sexuais.