Pescada,-um-prato-que-se-cheia-de-vida

Pescada, um prato que se cheia de vida

As merluzas podem ser encontradas em ambos os lados do Atlântico, no Mediterrâneo e no Pacífico, ao largo das costas dos Estados Unidos, México, Chile e Nova Zelândia.

São caracterizados pelo seu baixo teor de gordura e poucas calorias. Por esta razão, é um alimento adequado para as pessoas com excesso de peso ou obesidade. Mas também importa muito que este peixe ficar cozido grelhado ou no forno, já que assim não é adicionado excesso de gordura no alimento.

A pescada contém muitas proteínas, vitaminas e minerais. Isso permite o aproveitamento dos nutrientes energéticos. Pode-Se complementar o aporte vitamínico consumindo cereais integrais, legumes e verduras de folha verde. Desta forma, haverá suficiente formação de glóbulos vermelhos e o sistema nervoso funcionará corretamente.

Além disso, esta iguaria marinho contém potássio, fósforo e magnésio. O potássio auxilia o sistema nervoso, dos músculos e distribui água para dentro e para fora da célula. O fósforo está em ossos e dentes, também interfere no sistema nervoso e atividade muscular e promove a obtenção de energia. O magnésio ajuda no funcionamento do intestino, os nervos, os músculos e o sistema imunológico.

Conte pra testar este peixe, o que certamente lhe trará muitos benefícios para o seu corpo e fará com que funcione melhor. Lembre-se de consultar o seu regime alimentar com o seu Nutricionista.

Leia também:

5 deliciosas receitas de smoothies

Receitas para pequenos-almoços saudáveis

25 Receitas de Batata Doce para Emagrecer de Forma Definitiva

Receita de Agua Quiabo para Diabetes